O Atlético avançou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil ao golear a Chapecoense por 6 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Fabiano (2), Diego Tardelli (2), Júnior e Renan Oliveira foram os artilheiros.
Foto: Bruno Cantini
Clique na imagem para conferir a galeria de fotos do jogo.
Diante de mais de 35 mil pagantes no Mineirão, o Atlético avançou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil ao golear a Chapecoense por 6 a 0, na noite desta quinta-feira, no jogo de volta da 2ª fase. Os gols foram marcados por Fabiano (2), Diego Tardelli (2), Júnior e Renan Oliveira.
Na próxima fase, o adversário será o Sport, com o Galo fazendo o primeiro jogo em casa, no dia próximo dia 14, às 21h50. A partida de volta será em 21 de abril, também às 21h50, na Ilha do Retiro, em Recife.
No domingo, o time alvinegro enfrenta o América no Mineirão, no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Mineiro.
PRIMEIRO TEMPO
A saída de bola pertenceu à Chapecoense, mas o Atlético iniciou o jogo marcando sob pressão e tomou a bola no ataque com Diego Tardelli. Na seqüência do lance, a bola sobrou para Obina, que sofreu falta perto da grande área. Coelho fez a cobrança e a bola explodiu no travessão. No lance, Obina sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e acabou sendo substituído por Muriqui.
O Galo voltou a levar perigo logo depois no cruzamento de Fabiano pela direita e a bola atravessou toda a grande área. Aos dez minutos, Muriqui recebeu passe de Renan Oliveira na entrada da área e fez a assistência para Fabiano tocar na saída do goleiro e abrir o placar: Galo 1 x 0.
Embalado pelo gol, o time alvinegro seguiu atacando e quase ampliou aos 14 minutos, com Diego Tardelli. Na jogada, o atacante cabeceou após cruzamento de Fabiano pelo lado direito e o goleiro fez a defesa parcial. O próprio Tardelli pegou o rebote e, mesmo caído, finalizou para nova intervenção do arqueiro da Chapecoense.
Aos 20 minutos, o Atlético chegou com perigo na finalização de Leandro, defendida por Ricardo, e nos cruzamentos de Leandro, Coelho e Júnior, cortados pela defesa catarinense. Cinco minutos depois, Diego Tardelli arriscou de fora da área e a bola saiu rente ao travessão.
A oportunidade seguinte veio com Renan Oliveira, que recebeu passe de Fabiano e concluiu por cima do gol. Aos 41 minutos, Muriqui fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para o corte da zaga.
O segundo gol atleticano quase veio logo depois, quando Tardelli recebeu bom passe de Leandro na entrada da área e foi desarmado antes de finalizar. Na última chance da etapa inicial, aos 44, Coelho cruzou pela direita e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, Muriqui recebeu grande passe de Werley, invadiu a área e sofreu pênalti que Diego Tardelli cobrou no canto esquerdo de Ricardo para ampliar o marcador: Galo 2 x 0.
Aos oito minutos, Muriqui foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga. No minuto seguinte, Júnior aproveitou a falha da defesa catarinense na saída de bola e tocou por cobertura para fazer um belo gol: Galo 3 x 0.
Aos 15 minutos, Muriqui foi à linha de fundo pela direita e cruzou na segunda trave para Fabiano fazer o quarto gol: Galo 4 x 0. Logo depois do gol, Coelho foi substituído por Carlos Alberto e Júnior deixou o campo para a entrada de Ricardinho.
O Atlético chegou ao quinto gol aos 23 minutos, com Renan Oliveira, que recebeu passe de Ricardinho e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro. Dois minutos depois, Renan Oliveira arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Ricardo.
Aos 33 minutos, após nova jogada de linha de fundo de Muriqui, o artilheiro Diego Tardelli apareceu na segunda trave e completou o cruzamento para marcar o sexto gol alvinegro.
A equipe atleticana continuou buscando o gol e voltou a ameaçar o time catarinense em dois cruzamentos consecutivos de Leandro pela esquerda, cortados pela defesa. O Galo manteve a pegada até o último instante, mantendo o resultado que lhe garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 6 x 0 CHAPECOENSE
Motivo: jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 1/4/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fabiano (10’) (60’), Diego Tardelli (46’) (78’), Júnior (54’), Renan Oliveira (68’)
Público: 35.396
Renda: R$ 535.127,50
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Cartões amarelos: Fabiano (Atlético); Rodrigo (Chapecoense)
Atlético
Aranha; Coelho (Carlos Alberto), Cáceres, Werley e Leandro; Zé Luis, Fabiano, Júnior (Ricardinho) e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina (Muriqui). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Chapecoense
Ricardo; Filipe, Rodrigo, Rafael Morisco; William Paulista, Sílvio Bido, Waldir (Waldison), Vagner Rosa e Marquinhos Cambalhota (Neílson); Luciano Ratinho e Mazinho. Técnico: Guilherme Macuglia.