O Atlético homenageou, na noite do último sábado, o ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o Galo de Prata, comenda maior do Clube.
Acompanhado por sua esposa e filhos, o ministro foi recebido pelo vice-presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, representando o presidente Alexandre Kalil, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Emir Cadar, vice-presidente do Conselho Deliberativo, Castellar Guimarães Filho, diretor jurídico, Lásaro Cândido da Cunha, e assessor da Presidência, Sérgio Santos Sette Câmara.
“O Atlético tem esses embaixadores notórios pelo Brasil e pelo mundo, que carregam essa paixão única que é ser Atleticano. E a gente vê pela emoção dos filhos do ministro o quanto é importante essa homenagem”, declarou Daniel Nepomuceno.
O ministro agradeceu a honraria. “Nasci em uma família de Atleticanos e aprendi a amar o Atlético, gostar, me emocionar. É um sonho receber esse Galo de Prata, me sinto muito honrado por essa homenagem e por figurar ao lado de tantos Atleticanos ilustres que a receberam”, destacou.
Também participaram da homenagem o desembargador e conselheiro benemérito do Atlético, Alexandre Victor de Carvalho e o membro do Conselho Nacional do Ministério Público Jarbas Soares Júnior.
Desenvolvida pelo artista plástico mineiro Robério Bahia, a escultura é concedida às personalidades e entidades que engrandecem o nome do Atlético.