Escudo Atlético CAM
Versus
VIT Escudo Vitória
Brasileiro Série A 2024
2024- às 16:30 Arena MRV
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético luta muito, mas perde na Vila Belmiro

16/7/2011 23:19
compartilhe

O Atlético lutou bastante e foi superior durante a maior parte do jogo, mas perdeu por 2 a 1 para o Santos, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em Santos-SP. O gol do Galo foi marcado por Jonatas Obina, com Danilo e Borges fazendo os gols da equipe paulista.

Com o resultado, o Galo permaneceu com onze pontos e ficou em 15º lugar. Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, domingo, em Ipatinga.

O jogo

O Galo teve um bom início e começou oferecendo perigo em duas cobranças de falta de Daniel Carvalho, interceptadas pela zaga santista. Aos 20 minutos, Réver fez boa jogada na entrada da área e concluiu para a boa defesa do goleiro Rafael. Três minutos depois, Danilo abriu o placar para o Santos.

O Atlético logo reagiu e Magno Alves sofreu pênalti aos 26 minutos. Jonatas Obina fez a cobrança no meio do gol e igualou o placar: 1 x 1. A virada quase veio aos 30 minutos, quando Daniel Carvalho recebeu bom passe de Magno Alves e finalizou para a grande intervenção de Rafael no canto direito.

Aos 40 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Réver e Borges cobrou para fazer o segundo gol do time paulista.

Pressão atleticana – O Galo retornou do intervalo sem alterações e aumentou a pressão sobre o Santos. As primeiras oportunidades vieram em cruzamentos de Jonatas Obina, não aproveitados. Aos onze minutos, Caio foi substituído por Giovanni Augusto. Quatro minutos depois, em falta cobrada por Daniel Carvalho, Leonardo Silva desviou de cabeça e a bola acertou o travessão.

Aos 18 minutos, foi a vez de Neto Berola entrar em campo no lugar de Daniel Carvalho. Aos 24, Magno Alves levantou a bola na área e quase surpreendeu o goleiro Rafael, que fez a defesa. O Atlético seguiu pressionando e voltou a levar perigo no cruzamento rasteiro de Magno Alves pela direita, cortado pela defesa.

Em nova chance atleticana, Giovanni augusto arriscou de fora da área, por cima do gol. Aos 37, Guilherme Santos deixou o campo para a entrada de Wesley. O Galo ainda tentou no cruzamento de Patric e no chute de Jonatas Obina, mas não chegou ao gol de empate.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 1 ATLÉTICO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/7/2011
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Gols: Danilo (23’), Jonatas Obina (26’), Borges (41’)
Público: 4.717 pagantes
Renda: R$ 84.700,00
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José C. Oliveira dos Santos (BA)

Santos

Rafael; Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval; Pará, Arouca, Danilo, Felipe Anderson (Roger Gaúcho) e Wesley Santos (Vinícius Simon); Diogo (Tiago Alves) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético
Giovanni; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos (Wesley); Serginho, Toró, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Neto Berola); Magno Alves e Jonatas Obina. Técnico: Dorival Júnior.