O Atlético se manteve líder isolado do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, em Goiânia.
O Atlético se manteve líder isolado do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O Galo pressionou bastante, criou diversas oportunidades, mandou três bolas na trave e ainda teve um pênalti não marcado sobre Bernard, que foi agarrado pelo seu marcador dentro da grande área.
Ernandes abriu o placar para a equipe goiana e Bernard empatou para o Alvinegro, que chegou a 39 pontos e enfrentará o Botafogo na próxima rodada, domingo, no Independência.
O jogo – A primeira chance alvinegra veio no cruzamento de Marcos Rocha pela direita e Bernard cabeceou por cima do gol. Em seguida, Bernard recebeu passe de Ronaldinho e foi desarmado. Aos nove minutos, Ernandes chutou de fora da área e abriu o placar para o Atlético-GO.
O Galo quase empatou logo depois, mas a bola saiu rente á trave na finalização de Guilherme. No ataque seguinte, Marcosrocha cruzou com perigo e a bola atravessou a grande área. Aos 17 minutos, o goleiro Márcio interceptou bom passe de Guilherme para Bernard. Três minutos depois, o time goiano teve Joilson expulso.
O Galo pressionava e, aos 25 minutos, o goleiro Márcio interceptou cruzamento de Júnior César. Aos 27, Marcos Rocha fez bom cruzamento e o goleiro defendeu a conclusão de Jô. Na sequência, Leandro Donizete cruzou e Bernard marcou de cabeça: 1 x 1.
A virada quase veio aos 31 minutos, mas o chute de Jô acertou a trave. Em nova tentativa, Jô recebeu passe de Bernard e finalizou rente á trave. O Atlético aumentou a pressão, Bernard cruzou pela esquerda e Jô cabeceou para fora. Aos 45, Marcos rocha cruzou e Jô, de cabeça, mandou outra bola na trave.
Segundo tempo – Sem alterações, o Galo voltou em busca do gol da vitória e teve boa chance aos 14 minutos, quando Guilherme recebeu ótimo lançamento de ronaldinho e concluiu por cima do gol.
Aos 17 minutos, Leandro Donizete foi substituído por Escudero. O Alvinegro levou perigo nos cruzamentos de Júnior César, Escudero e Bernard, cortados pela defesa goiana. Na oportunidade seguinte, Ronaldinho cobrou falta e a bola explodiu na barreira.
Aos 26, Guilherme deixou o campo para a entrada de Carlos César. Dois minutos depois, Pierre arriscou de fora da área e acertou a trave. Em seguida, Bernard foi claramente puxado pelo zagueiro na grande área e a arbitragem nada assinalou.
Cuca fez a terceira mudança aos 35 minutos, colocando Richarlyson no lugar de Júnior César. Dois minutos depois, Richarlyson cruzou pela esquerda, Jô cabeceou e o goleiro Márcio fez a defesa.
Aos 41, Carlos César cruzou pela direita e Jô desviou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. O Galo pressionou até o fim, mas não conseguiu o gol da vitória.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (16ª rodada)
Data: 15/08/2012
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia (GO)
Gols: Ernandes (9′), Bernard (27′)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (Asp. Fifa/ES), César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Guilherme, Escudero (Atlético); Diego Giaretta, Carlos (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Joilson (Atlético-GO)
Atlético-GO
Márcio; Diogo Campos (Vanderlei), Gustavo, Reniê e Diego Giaretta (Gabriel); Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Rayllan (Carlos) e Patric. Técnico: Jairo Araújo.
Atlético
Victor; Marcos Rocha , Réver, Rafael Marques e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Bernard e Ronaldinho; Guilherme (Carlos César) e Jô. Técnico: Cuca.