André abriu o placar para o Galo e Bruno empatou para o América aos 49 do 2º tempo, em gol originado de escanteio inexistente assinalado pela arbitragem. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético manteve a vantagem na decisão do Campeonato Mineiro ao empatar por 1 a 1 com o América, neste domingo, na Arena Independência, no primeiro clássico da final.
André abriu o placar para o Galo e Bruno, impedido, empatou para o América aos 49 minutos do segundo tempo, em gol originado de um escanteio inexistente assinalado pela arbitragem.
A finalíssima do Estadual acontecerá às 16h do próximo domingo, novamente no Independência, desta vez com mando de campo do Atlético.
O JOGO
O Atlético teve a primeira boa chance no cruzamento de Serginho pela direita e a defesa do América afastou o perigo. No ataque seguinte, Réver tabelou com Guilherme e finalizou para a boa defesa do goleiro Neneca.
Em nova oportunidade alvinegra, Marcos Rocha cruzou pela direita e a zaga americana conseguiu fazer o corte. Aos 24 minutos, Bernard fez grande jogada na entrada da área e concluiu no alto, mas a bola saiu por cima do gol, chegando a resvalar no travessão.
O Atlético era superior e quase marcou aos 34 minutos. No lance, Serginho cobrou falta e, no rebote, André cabeceou para outra intervenção de Neneca. Aos 39, Giovanni fez boa defesa na finalização de Moisés.
O Galo ainda tentou no cruzamento de Serginho pela direita e m mais uma conclusão de Bernard, mas a primeira etapa terminou sem gols.
SEGUNDO TEMPO
De volta do intervalo com a mesma formação, a equipe atleticana foi logo levando perigo no cruzamento rasteiro de Marcos Rocha, interceptado pelo zagueiro.
Aos dois minutos, Guilherme avançou pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola saiu rente à trave. América ameaçou em cobrança de falta defendida por Giovanni.
Aos 21 minutos, o técnico Cuca promoveu duas alterações no time, substituindo Marcos Rocha por Carlos César e Bernard por Mancini. Logo depois, Carlos César sofreu falta perto da área e a cobrança de Mancini ficou na barreira.
Aos 33 minutos, André sofreu falta perto da área, Mancini cobrou e exigiu grande defesa de Neneca. Dois minutos depois, o grito de gol explodiu na Arena Independência. Após cobrança de escanteio pela direita, Réver desviou de cabeça e André abriu o placar para o Atlético, deixando em festa a Massa Atleticana.
O Galo quase ampliou com André, completando cruzamento pela esquerda, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento no lance. Já nos descontos, Bruno empatou para o América, em gol originado de um escanteio inexistente assinalado pela arbitragem.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – Final – Jogo de ida
Data: 6/5/12
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: André (80’), Bruno (90’)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Giovanni, André, Serginho, Pierre (Atlético); Dudu, Rodriguinho, Gabriel, Bruno (América)
Atlético
Giovanni; Réver, Rafael Marques e Lima; Marcos Rocha (Carlos César), Pierre, Serginho, Bernard (Mancini) e Richarlyson (Dudu Cearense); Guilherme e André. Técnico: Cuca.
América
Neneca; Rodrigo Hefner, Gabriel, Everton e Bryan (Pará); Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho (Romão); Alessandro (Bruno) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.