• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Libertadores: Galo perde em Rosário, mas grupo acredita na classificação

Ronaldinho garante raça na busca pela vaga na final. “Vamos lutar até o final e deixar sangue em campo se for preciso, mas a gente vai passar para a próxima fase. A mesma pressão que eles fizeram aqui lá vai ser em dobro”, afirma o craque alvinegro.

4/7/2013 00:20
compartilhe

O Atlético perdeu por 2 a 0 para o Newell’s Old Boys, na noite desta quarta-feira, no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina, no jogo de ida da semifinal da Copa Bridgestone Libertadores da América.

Os gols foram marcados no segundo tempo, por Maxi Rodríguez e Scocco.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, o Galo terá que vencer por três gols de diferença para avançar direto à final.

Uma vitória atleticana por 2 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Os ingressos para a partida já estão esgotados.

Ronaldinho garantiu raça na busca pela vaga na decisão.

“Foi um resultado que a gente não esperava, mas não está nada acabado ainda. Vamos lutar até o final e deixar sangue em campo se for preciso, mas a gente vai passar para a próxima fase. A mesma pressão que eles fizeram aqui lá vai ser em dobro”, afirmou o craque alvinegro.

O artilheiro Diego Tardelli também aposta na força do Galo em seus domínios.

“Não tem nada decidido. Eles fizeram dois gols aqui e agente também pode fazer lá. A gente sabe da nossa força dentro de casa, então, não tem nada definido”, destacou o goleador.

A principal chance do Atlético no primeiro tempo começou coma roubada de bola de Rafael Marques no meio-campo. Em seguida, Ronaldinho deu excelente passe para Bernard, que foi desarmado ao tentar driblar o goleiro. A equipe argentina também teve boas oportunidades nas finalizações de Maxi Rodríguez e Scocco, defendidas por Victor.

No segundo tempo, o Galo teve a primeira chance com Ronaldinho, que concluiu por cima do gol. aos 16 minutos, Maxi Rodríguez marcou de cabeça o primeiro gol do Newell’s. O time argentino chegou ao segundo gol em cobrança de falta de Scocco.

O técnico Cuca criticou a atuação do árbitro Enrique Osses. “A arbitragem foi muito ruim, Não vou tirar o mérito do Newell’s, mas, em um jogo duro como esse, ele cometeu erros que foram capitais e definiram o resultado. No primeiro gol, o Rafael Marques foi seguro. No segundo, o Gilberto subiu natural na bola, além do gol de empate que fizemos e foi anulado”, disse o treinador.

O atacante Jô também aposta na força do Atlético no Independência. “Tem mais 90 minutos. Temos uma força muito grande dentro de casa. Com o apoio da torcida e a cabeça no lugar, podemos reverter o resultado. Não tem ninguém de cabeça baixa, a gente confia um no outro e sabe que não tem nada perdido”, salientou.

FICHA TÉCNICA

NEWELL’S OLD BOYS 2 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Copa Libertadores da América – Semifinal – 1º jogo
Data: 3/7/2013
Estádio: Marcelo Bielsa
Cidade: Rosário (Argentina)
Gols: Maxi Rodríguez (61′), Scocco (80′)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares:  Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
Cartões amarelos: Bernard, Luan, Gilberto Silva (Atlético); Maxi Rodríguez, Pablo Pérez, Casco (Newell’s)

Newell’s Old Boys
Guzmán; Caceres, Vergini, Heinze e Casco; Pablo Pérez (Cruzado), Mateo e Bernardi; Maxi Rodríguez, Figueroa (Tonzo) e Scocco (Urruti). Técnico: Gerardo Martino.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Diego Tardelli (Luan) e Jô (Guilherme). Técnico: Cuca.