• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
JOGO DE IDA

Atlético perde na Copa do Brasil

Partida termina em 2 a 0 para o adversário na Arena MRV

27/8/2025 21:36
compartilhe

O Atlético perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2025. O jogo aconteceu na Arena MRV na noite desta quarta-feira, 27 de agosto, às 19h30. A torcida lotou a Casa do Galo, com mais de 44 mil presentes. Os gols do adversário foram marcados no segundo tempo por Fabrício Bruno e Kaio Jorge.

O jogo decisivo da série será no Mineirão, no dia 11 de setembro, às 19h. Antes, o Atlético enfrenta o Vitória no domingo que vem pelo Brasileirão. Posteriormente a isso, haverá a pausa da Data Fifa para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.


📋Escalação do Galo: Everson; Natanael, Alonso, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco (Biel), Alexsander, Gustavo Scarpa (Reinier) e Dudu (Rony); Tomás Cuello (Igor Gomes) e Hulk – Técnico: Cuca.

📋Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Pereira (Eduardo); Christian, Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa) – Técnico: Leonardo Jardim.

Gols: Fabrício Bruno, aos 4’/2T e Kaio Jorge, aos 19’/2T

🏟️Público: 44.286
💰Renda: R$ 4.442.537,90

🏁Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

🟨Cartões amarelos: Kaio Jorge (Cruzeiro), Alonso (Galo), Guilherme Arana (Galo), Wanderson (Cruzeiro), Reinier (Galo), William (Cruzeiro)

🚑DM do Galo: Bernard (cirurgia odontológica), Lyanco (coxa esquerda), Saravia (perna direita), Patrick (lombar), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).

⚔️O jogo – Atlético x Cruzeiro

O Atlético fez um primeiro tempo melhor que o adversário, conseguindo neutralizar as tentativas de ataque, com o goleiro Everson não sendo tão exigido. No ataque, por sua vez, o Galo levou perigo, com um jogo mais de ligação direta, utilizando a visão de jogo de Gustavo Scarpa e explorando as espetadas de Tomás Cuello. Faltou, entretanto, uma chance clara de gol.

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar em um chute de longa distância do zagueiro Fabrício Bruno, aos 4 minutos. Já aos 19′, o adversário ampliou o placar com Kaio Jorge, após completar a cabeçada de Fabrício Bruno em uma cobrança de escanteio. O Galo foi ao ataque para tentar diminuir o placar, mas não conseguiu o gol.

A Massa fez uma grande festa para apoiar os jogadores, com direito a dois mosaicos 3D e aquele famoso mosaico de papel formando os três escudos do Clube. Foram mais de 44 mil torcedores, representando o terceiro maior público da Arena MRV, só atrás dos 44.870 diante do River Plate na semifinal da Libertadores de 2024, e 44.876 na final da Copa do Brasil perante o Flamengo, em 2024.


🎙️Fala, Alonso

“Difícil, até o primeiro gol deles, estávamos controlando o jogo. O que temos que fazer é trabalhar e tentar reverter situação lá no Mineirão”


🗓️Agenda do Galo 

O Atlético terá o Vitória neste domingo, às 18h30, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, é o jogo decisivo contra o Cruzeiro na volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, dia 11 de setembro, às 19h. Então, haverá partidas pelo Brasileiro e na Copa Sul-Americana, onde o duelo é com o Bolívar (BOL).

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico