Em partida válida pela 15ª rodada do Brasileiro, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O 1º gol do time paulista se originou de um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro Heber Roberto Lopes.
Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O primeiro gol da equipe paulista se originou de um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético teve a primeira chance na roubada de bola de Diego Souza, que finalizou para a defesa de Rafael. No ataque seguinte, após falta sofrida por Neto Berola, Diego Macedo levantou a bola na área e a defesa santista cortou o cruzamento. Aos dez minutos, Aranha fez grande defesa no cabeceio de Zezinho e Lima completou tirando a bola de cabeça.
O Galo teve duas chances seguidas com Diego Tardelli. Na primeira, ele recebeu a bola na entrada da área pela esquerda e chutou forte para a defesa de Rafael. Na segunda tentativa, o artilheiro concluiu de primeira, mas para fora.
Aos 25 minutos, Diego Souza puxou contra-ataque pelo meio e abriu a jogada pelo lado direito, mas o cruzamento de Neto Berola foi interceptado pelo zagueiro antes que Tardelli completasse para o gol. Na jogada seguinte, Tardelli deu um belo chapéu em Durval no meio-campo e foi parado com falta.
O Atlético teve nova oportunidade com Neto Berola, que avançou pela esquerda e finalizou para fora. Aos 44 minutos, em contra-golpe puxado por Diego Tardelli, Neto Berola recebeu em ótimas condições e concluiu para a grande defesa de Rafael. Já nos descontos, Diego Macedo cruzou com perigo pela direita e a defesa paulista conseguiu interceptar a jogada.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e teve a primeira chance no cruzamento de Tardelli pela direita, cortado pela zaga santista. Aos dez minutos, Zezinho cruzou pela esquerda, a bola bateu no braço de Werley e o árbitro Heber Roberto Lopes assinalou pênalti. Neymar fez a cobrança e abriu o placar para o Santos.
Aos 17 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu duas alterações na equipe, substituindo Serginho e Werley por Edison Mendez e Rafael Cruz. Dois minutos depois, Tardelli recebeu lançamento de Ricardinho e finalizou rente à trave. Aos 21, foi a vez de Neto Berola deixar o campo para a entrada de Obina.
O Atlético quase empatou aos 26 minutos na bicicleta de Diego Souza, mas a bola desviou no zagueiro. Logo depois, Mendez cruzou pela direita e Lima cabeceou para a grande defesa de Rafael. Aos 33, Danilo recebeu lançamento pela esquerda e tocou na saída de Aranha para fazer o segundo gol do time paulista.
Aos 41 minutos, Diego Macedo sofreu falta pela direita e ele mesmo fez a cobrança, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 44, o Galo tentou em cobrança de escanteio pela esquerda, cortada pela zaga paulista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 ATLÉTICO
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/08/2010
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos-SP
Gols: Neymar (12’), Danilo (78’)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Serginho, Rafael Jataí, Edison Mendez, Diego Tardelli (Atlético); Danilo, Durval, Paulo Henrique Ganso, Bruno Aguiar (Santos)
Santos
Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Zezinho (Roberto Brum) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Mádson) e Marcel (Keirrisson). Técnico: Dorival Júnior.
Atlético
Aranha; Lima, Rever e Werley (Rafael Cruz); Diego Macedo, Rafael Jataí, Serginho (Edison Mendez), Diego Souza e Ricardinho; Neto Berola (Obina) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.