Em confronto válido pela 7ª rodada do Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Ceará, neste domingo, no Mineirão. Agora, a competição será interrompida em função da Copa do Mundo.
Foto: Bruno Cantini
Em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Ceará, neste domingo, no Mineirão. Agora, a competição será interrompida em função da Copa do Mundo e o próximo jogo do Galo será em 15 de julho, contra o Atlético-GO. A partida deverá ser disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, já que o Mineirão será fechado para a reforma visando o Mundial de 2014.
Depois do jogo, o presidente Alexandre Kalil concedeu entrevista coletiva.
”É um momento muito difícil para mim porque, desde que assumi o Atlético, penso que tem hora que o presidente tem que vir explicar para essa torcida que, apesar de três derrotas, bota quase 30 mil no campo. E, hoje, ela fez exatamente o seu papel, apoiou na hora que tinha que apoiar e vaiou na hora que tinha que vaiar. Quero dizer que a torcida tenha calma, pois estamos fazendo tudo que é possível. O Atlético não precisa de vergonha, não precisa de raça, precisa de time, de jogador de futebol do nível do Atlético. Então, é essa providência que o Atlético vai tomar, contratar, colocar em campo os que estão para chegar, colocar nossa folha um pouco mais alta porque temos espaço para isso”, declarou Alexandre Kalil.
”Os jogadores recebem absolutamente em dia desde que entrei no Atlético, temos o melhor centro de treinamento do país e uma comissão técnica de dar inveja no país inteiro. Então, o que o Atlético quer é jogadores, comprometimento e jogadores. Quero pedir desculpa à torcida. Estou muito chateado porque acho que nem a diretoria e nem a comissão técnica merecem o que está acontecendo com o Atlético. Mas eu tenho certeza que viremos muito fortes para os 30 jogos restantes e, se precisar, vamos contratar mais. Vamos continuar organizados, lutando e trabalhando”, completou o presidente.
PRIMEIRO TEMPO
Atlético e Ceará fizeram um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol para ambos os lados. Na primeira tentativa atleticana, Coelho cobrou falta pela direita e a zaga adversária fez o corte. O Galo voltou a ameaçar em duas enfiadas de bola pelo meio, interceptadas pela defesa cearense.
Aos 21 minutos, Aranha fez boa defesa e chute cruzado pela direita. Depois do chute de Diego Macedo explodir no zagueiro, Coelho arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Diego.
O time atleticano seguiu procurando o gol e levou perigo aos 39 minutos. No lance, Muriqui arrancou pela esquerda e tentou tocar para Diego Tardelli, mas o passe foi novamente interceptado pela zaga do Ceará.
Já nos descontos, na última chance da etapa inicial, Ricardinho cobrou falta pela direita e Werley desviou de cabeça para oura intervenção do arqueiro cearense.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu uma mudança na equipe, substituindo o zagueiro Lima pelo meia Wendel. O Galo chegou pela primeira vez ao ataque na cobrança de falta de Coelho pela direita e a bola atravessou toda a grande área. Na seqüência da jogada, Tardelli tentou de bicicleta e a bola pegou no zagueiro.
Aos dez minutos, o Ceará abriu o placar com Washington, completando cruzamento pela esquerda. O Atlético quase empatou na cobrança de falta de Coelho, que exigiu grande defesa do goleiro Diego. Em seguida, após cruzamento pela direita, Tardelli finalizou para fora, rente à trave.
O gol de empate esteve próximo em outra cobrança de falta de Coelho e a bola saiu rente ao travessão. O Galo pressionava e voltou a levar perigo no cruzamento de Diego Macedo pela direita, mas a bola atravessou a grande área.
Aos 21 minutos, Jataí sofreu falta pela direita e Coelho cobrou por cima do gol. Sete minutos depois, Leandro deixou o campo para a entrada de Ricardo Bueno. Em seguida, Ricardinho foi substituído pelo estreante Neto Berola. Em seu primeiro lance, Neto Berola foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga cearense.
O Ceará ameaçou aos 38 minutos, com um chute no travessão. Já nos minutos finais, Rafael Jataí recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 1 CEARÁ
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/6/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 26.659
Renda: R$ 527.850,00
Gol: Washington (55’)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Marco Antônio Martins (SC) e Luiz Alberto Kallemberger (SC)
Cartões amarelos: Rafael Jataí, Werley, Ricardo Bueno (Atlético); Anderson, Oziel, Diego (Ceará)
Cartão vermelho: Rafael Jataí (Atlético)
Atlético
Aranha; Werley, Lima (Wendel) e Jairo Campos; Coelho, Rafael Jataí, Diego Macedo, Ricardinho (Neto Berola) e Leandro (Ricardo Bueno); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Ceará
Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Michel; Ernandes, João Marcos, Careca e Misael (Tony); Geraldo (Érick Flores) e Washington (Lopes). Técnico: Paulo César Gusmão.