• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
No Rio

Atlético perde para o Flamengo pelo Brasileiro 2025

Galo faz bom primeiro tempo, mas sofre gol aos 30′ do segundo tempo

27/7/2025 22:30
compartilhe
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético perdeu para o Flamengo no Campeonato Brasileiro por 1 a 0, na noite deste domingo (27/7), no Maracanã. A partida foi válida pela 17ª rodada da Série A. O Galo conseguiu fazer um bom jogo tático, criando oportunidades para marcar, principalmente no segundo tempo. Mas sofreu um gol de cabeça do zagueiro Léo Ortiz aos 30′ do 2º tempo.

Agora, o próximo compromisso será novamente contra o Flamengo, mas pela ida das oitavas da Copa do Brasil, na quinta-feira, 21h30, no Maracanã. Com o resultado desse domingo, o Galo fica na 13ª colocação com 20 pontos em 15 jogos. Já os duelos com o Fortaleza e o Sport atrasados.

📋Escalação do Galo: Everson; Saravia (Igor Gomes), Igor Rabello e Junior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera (Natanael), Gabriel Menino (Júnior Santos e Gustavo Scarpa; Tomás Cuello (Bernard), Rony (Biel) e Hulk – Técnico: Cuca

📋Escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata (Wallace Yan), Bruno Henrique e Pedro (Juninho) – Técnico: Filipe Luís. 

Gol: Léo Ortiz, aos 30’/1T

🏁Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

🟨Cartões amarelos: Allan, Pedro, Viña, Wallace Yan (CRF); Fausto Vera, Saravia, Hulk, Everson (CAM)

🚑DM do Galo: Guilherme Arana (coxa esquerda), Patrick (lombar) Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).

⚔️O jogo

O Atlético fez um primeiro tempo de inteligência tática e aplicação na marcação. Conseguia trocar passes no meio de campo e desenvolver algumas jogadas, ainda que a posse de bola tenha sido do adversário. Entretanto, as melhores chances de gol ficaram a cargo do Galo.

Aos 8 minutos, o atacante Rony teve uma excelente chance de balançar as redes, ao conseguiu roubar a bola na dividida com o goleiro Rossi, mas o chute de canhota fez uma curva para exatamente onde estava o único jogador do Flamengo na linha do gol, Varela, que conseguiu evitar o gol.

O meia-atacante Gustavo Scarpa, atuando mais pelo lado esquerdo, acertou o travessão do Flamengo em um chute longo, aproveitando que Rossi estava mal posicionado. Tomás Cuello fez uma boa jogada individual com dribles e ajeitou para Gabriel Menino chutar de primeira, de canhota, mas para fora. O argentino apareceu novamente com um chute de canhota, obrigando Rossi a espalmar para escanteio.

O Flamengo chegou a assustar com um chute de Pedro, mas Everson fez a defesa. Depois, o árbitro marcou pênalti de Fausto Vera em Plata, só que o VAR foi chamado e a marcação foi corrigida para falta fora da área. O próprio atacante equatoriano cobrou, mas a bola bateu na barreira.

No último lance do primeiro tempo, o Atlético teve um ótimo contra-ataque, com Tomás Cuello disparando pelo meio e esperando a hora certa de, no 3 contra 2, tocar para Hulk na ponta esquerda. O camisa 7 tentou cruzar o passe para Rony, do outro lado, mas houve a interceptação da zaga carioca.

Para o segundo tempo, Cuca fez uma troca no intervalo, com Natanael na vaga de Fausto Vera. A partida ficou bem mais truncada, com várias faltas e amarelos para os dois lados. O Galo seguia se defendendo bem, com bom posicionamento da defesa, impedindo o Flamengo de criar chances de gols claras.

Cuca fez outra troca, com Júnior Santos na vaga de Gabriel Menino. Aos 30′, o Flamengo fez o gol com Léo Ortiz de cabeça, após cruzamento na cobrança da falta da esquerda. Então, Igor Gomes e Biel (estreante) entraram nas vagas de Saravia e Rony. Depois, foi a vez de Bernard ser acionado para o lugar do Cuello.

O Atlético não conseguiu atacar tanto no segundo tempo, chegando mais nas bolas paradas com cruzamentos de Hulk. Uma boa oportunidade foi aos 41′, com Biel chutando forte e obrigando Rossi a espalmar. Agora, o foco é na Copa do Brasil.

🎙️Fala, Cuca:

“Saímos tristes pelo resultado. O desempenho foi bom, jogo foi bem jogado. Poderíamos ter saído, no mínimo, com o empate. Infelizmente, acabamos perdendo com um gol de bola parada”.

🗓️Agenda do Galo 

Após enfrentar o Flamengo, a delegação do Atlético volta a treinar na Cidade do Galo na segunda-feira, às 11h. É a preparação para enfrentar novamente a equipe carioca, mas na Copa do Brasil. Haverá treinos no CT na terça e quarta (10h), com viagem às 15h para o Rio de Janeiro.

O duelo do mata-mata, de ida, será na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. No próximo fim de semana, o Atlético enfrenta o Bragantino no domingo, 18h30, na Arena MRV.

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico