Atuando com uma equipe bastante modificada, o Galo voltou a mostrar poder de reação e empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana.
Fotos: Bruno Cantini
Atuando com uma equipe bastante modificada, o Atlético voltou a mostrar poder de reação e empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
Kleber abriu o placar para o time paulista e Obina, que entrou no intervalo no lugar de Neto Berola, igualou o marcador para o Galo.
A partida de volta será em 10 de novembro, às 22h, no Pacaembu, em São Paulo. A equipe que avançar na competição enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Avaí e Goiás.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira tentativa atleticana, Neto Berola recebeu lançamento de Daniel Carvalho pela esquerda e a arbitragem assinalou impedimento do atacante alvinegro. O Palmeiras ameaçou pela primeira vez na finalização de Kleber, defendida por Renan Ribeiro.
O Galo quase abriu o placar aos 20 minutos, quando Neto Berola recebeu ótimo passe de Ricardo Bueno na grande área e concluiu para a defesa do goleiro Deola. Sete minutos depois, Daniel Carvalho se contundiu e deixou o campo para a entrada de Nikão.
Logo em seu primeiro lance, Nikão arriscou da entrada da área, por cima do gol. Em seguida, Diego Macedo sofreu falta pela direita e a cobrança de Fernandinho ficou na barreira.
Aos 41 minutos, após contra-ataque puxado por Edison Mendez, Fernandinho tentou passe para Ricardo Bueno, a bola bateu no zagueiro e sobrou na grande área para Neto Berola, que foi desarmado ao tentar o domínio.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou do intervalo com o artilheiro Obina no lugar de Neto Berola. Aos oito minutos, Obina fez grande jogada na grande área pela esquerda e finalizou para a grande defesa de Deola. No minuto seguinte, Kleber invadiu a área pelo meio e abriu o placar para o Palmeiras.
Aos 15 minutos, Renan Ribeiro fez ótima defesa na conclusão de Tinga. Em seguida, Diego Macedo foi substituído por Diego Souza. Diante da mudança, Nikão passou a atuar na lateral-direita.
O Galo foi para cima em busca do empate e quase marcou após cruzamento de Obina pela direita, cortado pelo goleiro Deola. Na sequência da jogada, o arqueiro palmeirense voltou a fazer grande intervenção no chute do equatoriano Edison Mendez.
Aos 25 minutos, Diego Souza invadiu a área pela direita e chutou cruzado, exigindo mais uma grande defesa de Deola.
A pressão atleticana surtiu efeito no minuto seguinte, quando Obina sofreu pênalti de Márcio Araújo. O próprio Obina fez a cobrança com categoria, no canto esquerdo do goleiro, e igualou o marcador: 1 x 1.
O Palmeiras ameaçou na cobrança de falta de Marcos Assunção, defendida por Renan Ribeiro. Aos 38 minutos, Nikão cobrou falta da intermediária e quase surpreendeu o goleiro Deola, que se recuperou na jogada e fez a defesa. Pouco depois, Renan Ribeiro fez outra boa defesa na finalização de Luan.
Na última oportunidade alvinegra, já nos descontos, Fernandinho cobrou falta da intermediária e a defesa paulista afastou o perigo, decretando a igualdade no primeiro confronto das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 1 PALMEIRAS
Motivo: jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana
Data: 27/10/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Kleber (54’), Obina (76’)
Público: 11.548
Renda: R$ 66.005,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Luan, Márcio Araújo, Danilo, Kleber, Edinho (Palmeiras); Cáceres (Atlético)
Atlético
Renan Ribeiro; Cáceres, Jairo Campos e Werley; Diego Macedo (Diego Souza), Zé Luís, Edison Mendez e Daniel Carvalho (Nikão); Neto Berola (Obina) e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior.
Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Fabrício, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Luan, Tinga (Pierre) e Marcos Assunção; Valdívia (Lincoln) e Kleber. Técnico: Luis Felipe Scolari.