• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético se impõe na Arena, vence o Palmeiras e confirma ascensão

No embalo de mais de 17 mil Atleticanos, o Galo fez valer a condição de mandante e confirmou a sua ascensão no Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré. Com a vitória em Sete Lagoas, o Atlético chegou a 36 pontos e subiu para o 14º lugar. (Foto: Bruno Cantini)

30/10/2011 21:46
compartilhe

No embalo de mais de 17 mil Atleticanos, o Galo fez valer a condição de mandante e confirmou a sua ascensão no Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré. Com a vitória em Sete Lagoas, o Atlético chegou a 36 pontos e subiu para o 14º lugar.

A vitória foi construída com belos gols de Neto Berola, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Fillipe Soutto, aos 16 da etapa final. O gol da equipe paulista foi marcado por Luan.

Na próxima rodada, o Galo jogará novamente ao lado da torcida, que voltará a lotar a Arena do Jacaré para o jogo contra o Grêmio. A partida contra a equipe gaúcha será às 19h do próximo sábado.

O jogo – A primeira chance atleticana foi no cabeceio de Leonardo Silva, após cobrança de escanteio pela esquerda, e a bola saiu por cima do gol. Em seguida, Daniel Carvalho cruzou pela esquerda e a defesa palmeirense afastou o perigo.

Aos dez minutos, Bernard fez grande jogada pela esquerda, driblou seu marcador e concluiu rente ao travessão. Aos 23, o técnico Cuca teve que promover a primeira alteração na equipe em virtude da contusão de Carlos César, que foi substituído por Serginho.

Domínio – Melhor no jogo, o Galo quase abriu o placar aos 30 minutos, quando Neto Berola invadiu a área pela direita e acertou o travessão. No ataque seguinte, em nova cobrança de escanteio, Réver cabeceou por cima do gol. O Palmeiras ameaçou com Fernandão e Renan Ribeiro fez grande defesa.

GOL – E foi aos 36 minutos que a Massa Atleticana explodiu na Arena do Jacaré. No lance, Neto Berola recebeu ótimo passe de Bernard pelo alto, dominou no peito e finalizou para abrir o placar: Galo 1 x 0.

Segundo tempo – O Alvinegro retornou do intervalo sem alterações, mas, aos oito minutos, Neto Berola deixou o campo para a entrada de Richarlyson.

GOLAÇO – Aos 16 minutos, em lance de contra-ataque, o Galo conseguiu uma linda troca de passes pela esquerda envolvendo Fillipe Soutto, André e Richarlyson. Na conclusão da jogada, Fillipe Soutto recebeu belo passe de calcanhar de André e tocou com categoria no canto direito do goleiro para fazer um golaço: Galo 2 x 1.

Em um dos poucos lances de perigo do adversário, aos 22 minutos, Renan Ribeiro fez outra grande intervenção.

Expulsões – O time paulista teve dois jogadores expulsos em sequência: Maurício Ramos, aos 25 minutos, e Valdívia, aos 28. Pouco depois das expulsões, Daniel Carvalho foi substituído por Magno Alves.

O Atlético teve outra oportunidade aos 33 minutos, quando Richarlyson escorou a bola e Leonardo Silva cabeceou rente à trave.

Palmeiras diminui – Aos 39 minutos, em bola cruzada pela esquerda do ataque paulista, Luan diminuiu para o Palmeiras: Galo 2 x 1.

O Atlético ainda poderia ter ampliado aos 43 minutos, quando Bernard recebeu passe de Magno Alves na grande área e concluiu para fora. Já nos descontos, Richarlyson bateu cruzado e exigiu grande defesa do goleiro Deola.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 PALMEIRAS
Motivo:
32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/10/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Neto Berola (36’), Fillipe Soutto (61’), Luan (84’)
Público pagante: 17.179
Renda: R$ 96.600,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Edinei Mascarenhas (FIFA-RJ) e Marcos Peçanha (RJ)
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Réver, Pierre (Atlético); Valdívia, Cicinho (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Maurício Ramos, Valdívia (Palmeiras)

Atlético
Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Magno Alves); Neto Berola (Richarlyson) e André. Técnico: Cuca.

Palmeiras
Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo (João Vitor), Chico, Tinga (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Fernandão (Vinicius). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fotos: Bruno Cantini