• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético tem boa atuação, mas perde no Rio de Janeiro

23/8/2011 22:32
compartilhe

O Atlético jogou bem, criou diversas oportunidades e foi superior durante os 90 minutos, mas perdeu por 1 a 0 para o Botafogo e deixou a Copa Sul-Americana. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O gol do time carioca originou-se de um pênalti duvidoso. No jogo de ida, em Ipatinga, o Botafogo venceu por 2 a 1.

O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar o Cruzeiro, em Sete Lagoas, na rodada de fechamento do primeiro turno do Brasileirão.

O jogo – O Galo teve boa chance logo aos dois minutos, quando Serginho arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. em seguida, foi a vez de Guilherme tentar de longa distância, para fora. Aos dez minutos, Serginho invadiu a área e chutou com perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Aos 13 minutos, Dudu Cearense deixou o campo contundido para a entrada de Mancini. Aos 17, Mancini sofreu falta pela direita e Richarlyson cobrou na barreira. Em nova cobrança de falta para o Galo, Fillipe Soutto cruzou rasteiro para o corte da zaga. No ataque seguinte, Mancini chutou de fora da área e Jefferson fez a defesa.

Aos 43 minutos, Renan ribeiro fez boa defesa em cobrança de falta de Elkeson. Já nos descontos, o árbitro marcou pênalti inexistente de Leonardo Silva em Herrera, que fez a cobrança e abriu o placar para o Botafogo.

Segundo tempo – A equipe alvinegra retornou do intervalo sem alterações. Aos sete minutos, no entanto, Jonatas Obina deu lugar a Magno Alves e, logo depois, Richarlyson foi substituído por Daniel Carvalho.

O empate atleticano quase veio aos 12 minutos, quando Daniel Carvalho cobrou escanteio pela esquerda e Magno Alves cabeceou no travessão. Três minutos depois, em mais uma grande chance, Manicini tabelou com Daniel Carvalho, invadiu a área e concluiu por cima do gol.

O Galo pressionava e, aos 16 minutos, Magno Alves recebeu a bola na grande área e foi travado no momento da finalização. Aos 21, Eron cruzou com perigo para o corte da defesa carioca.

O Atlético chegou a marcar o gol de empate aos 43 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento de Manicni no lance. O time alvinegro ainda tentou em chutes de Daniel Carvalho, mas, apesar da boa atuação e do empenho demonstrado, não conseguiu alcançar a classificação.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana
Data: 23/8/2011
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Herrera (45’)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Altemir Haussman (Fifa/RS) e Emerson de Carvalho (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Richarlyson, Leonardo Silva (Atlético); Fábio Ferreira (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Lucas (Alessandro), Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes (Alex) e Elkeson; Maicosuel e Herrera. Técnico: Caio Júnior.

Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Eron; Dudu Cearense (Mancini), Fillipe Soutto, Richarlyson (Daniel Carvalho) e Caio; Guilherme e Jonatas Obina (Magno Alves). Técnico: Cuca.