Depois de vencer o Atlético-PR na última quarta-feira, em Curitiba, o Galo conquistou mais um resultado positivo para confirmar a sua reação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético derrotou o Avaí por 2 a 0, com gols de Neto Berola e Daniel Carvalho. (Foto: Bruno Cantini)
Depois de vencer o Atlético-PR na última quarta-feira, em Curitiba, o Galo conquistou mais um resultado positivo para confirmar a sua reação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético derrotou o Avaí por 2 a 0, com gols de Neto Berola e Daniel Carvalho.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 21 pontos e subiu para o 15º lugar. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o São Paulo, às 16h, no Morumbi.
O JOGO
O Atlético iniciou a partida pressionando o Avaí e teve boa chance logo aos dois minutos, quando André recebeu a bola na grande área e tentou encobrir o goleiro Felipe, que se recuperou e fez a defesa.
Aos dez minutos, Neto Berola invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir o lance. Em seguida, Daniel Carvalho arriscou da entrada da área para a defesa de Felipe. O primeiro gol atleticano quase saiu após boa tabela entre Neto Berola e André, que concluiu por cima do gol.
A pressão atleticana deu resultado aos 28 minutos, quando Neto Berola fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e fez o cruzamento, a bola desviou em Arlan e foi direto para o gol: Galo 1 x 0.
Aos 36 minutos, Leonardo Silva fez desarme providencial quase em cima da linha do gol, afastando o perigo depois do cabeceio de Rafael Coelho. Aos 43, no último lance efetivo da primeira etapa, Neto Berola recebeu bom passe de Bernard e cruzou para André, que não conseguiu finalizar.
SEGUNDO TEMPO
O Alvinegro retornou do intervalo com a mesma formação e Renan Ribeiro fez grande defesa no cabeceio de Dirceu. Aos dez minutos, Mancini pareceu tentar cruzamento e quase surpreendeu o goleiro Felipe. Em seguida, Daniel Carvalho deu um chapéu em seu marcador e pediu pênalti na sequência da jogada, mas o árbitro considerou o lance normal.
Aos 14 minutos, o técnico Cuca promoveu duas alterações na equipe, substituindo André por Magno Alves e Bernard por Triguinho. Três minutos depois, Daniel Carvalho cruzou com perigo e a defesa catarinense conseguiu fazer o corte.
O Galo voltou a levar perigo no cruzamento de Triguinho e a bola atravessou a grande área. Logo depois, Neto Berola deixou o campo para a entrada de Guilherme. As tentativas seguintes foram em chutes de Richarlyson e Daniel Carvalho, ambos para fora.
Aos 27 minutos, Guilherme recebeu ótimo lançamento de Daniel Carvalho, mas teve a posição de impedimento assinalada pela arbitragem. Aos 34, Daniel Carvalho fez grande jogada na entrada da área pela esquerda e chutou cruzado para vencer o goleiro Felipe e ampliar o marcador: Galo 2 x 0.
Aos 41 minutos, em lance e contra-ataque, Daniel Carvalho passou pelo seu marcador e tentou por cobertura, mas mandou por cima do gol. Ao final da partida, assim como ocorreu na vitória sobre o Atlético-PR, em curitiba, os jogadores se reuniram no centro do gramado para comemorar mais um triunfo no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 AVAÍ
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3/9/11
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Neto Berola (28’), Daniel Carvalho (79’)
Público: 9.761
Renda: R$ 48.230,50
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior (SP) e João Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Mancini (Atlético); Diego Orlando, Acleisson, Robinho (Avaí)
Atlético
Renan Ribeiro; Mancini, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Fillipe Soutto, Pierre, Bernard (Triguinho) e Daniel Carvalho; Neto Berola (Guilherme) e André (Magno Alves). Técnico: Cuca.
Avaí
Felipe; Arlan, , Dirceu, Gustavo Bastos e Romano; Acleisson, Diego Orlando (Dinélson), Pedro Ken e Lincoln (Caíque); Róbson e Rafael Coelho (Cléverson). Técnico: Toninho Cecílio.