• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vira na raça em Teófilo Otoni e segue 100% no Campeonato Mineiro

Em virada heróica, o Atlético alcançou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro ao derrotar o América-TO por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

5/2/2012 21:58
compartilhe

Em virada heróica e conquistada na base da raça, o Atlético alcançou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro ao derrotar o América-TO por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

Rodrigo Sena abriu o placar para o time da casa aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, André empatou para o Galo aos seis minutos e Mancini fez o gol da vitória aos 40 minutos.

Com o segundo triunfo seguido, o Atlético permanece com 100% de aproveitamento no Estadual. Na estreia, venceu o Boa por 2 a 0, em Sete Lagoas. No próximo sábado, o Galo enfrentará a Caldense, às 17h, na Arena do Jacaré.

O jogo – O Atlético teve a primeira grande chance aos sete minutos, no cruzamento de Bernard pela esquerda e a bola atravessou a pequena área. Na sequência da jogada, Danilinho cruzou e o goleiro Fábio Noronha saiu para afastar o perigo. O Galo seguiu atacando e o goleiro interceptou o longo lançamento de Rafael Marques para Escudero.

Aos 15 minutos, Bernard recebeu lançamento de Richarlyson pela esquerda, fez grande jogada e tocou para Danilinho, que acabou sendo desarmado. Em seguida, Danilinho deu ótimo passe para Escudero, o argentino se livrou do marcador dentro da grande área e concluiu para a boa defesa de Fábio Noronha.

Em nova tentativa alvinegra, Rciharlyson arrancou pela esquerda e tentou tabelar com Danilinho, mas a devolução foi interceptada pelo goleiro. Aos 24 minutos, Rodrigo Sena fez 1 a 0 para o América-TO após cobrança de escanteio.

Aos 39 minutos, Escudero finalizou da entrada da área e a bola saiu rente ao travessão. Dois minutos depois, Danilinho deu grande assistência e André concluiu para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente de André.

O Atlético passou a pressionar e, aos 44, Marcos Rocha cruzou pela direita e Escudero finalizou, mas a bola pegou no zagueiro. Nos descontos, Bernard chutou com perigo e a bola saiu á esquerda do gol. Na última tentativa da primeira etapa, Escudero cobrou falta com perigo na grande área e a zaga do América conseguiu fazer o corte.

Segundo tempo – Cuca promoveu uma alteração no intervalo, substituindo Danilinho por Neto Berola. Aos três minutos, Leandro Donizete cruzou e André cabeceou rente ao travessão. Três minutos mais tarde, Escudero cobrou falta e André subiu mais que a zaga para empatar o jogo: 1 x 1.

O Atlético tinha grande volume de jogo e quase marcou novamente com Escudero, que foi travado no momento da finalização. A pressão alvinegra continuou nos cruzamentos de Marcos Rocha e Neto Berola, cortados pela defesa.

Aos 18 minutos, rever arrancou pelo meio e tabelou com Neto Berola, mas o zagueiro conseguiu interceptar a devolução. Aos 27, Escudero sofreu pênalti, Richarlyson cobrou e o goleiro defendeu, o mesmo acontecendo no rebote.

O Galo não se abateu e continuou indo para cima do América-TO. Aos 37 minutos, Neto Berola finalizou com perigo por cima do gol. No ataque seguinte, Réver concluiu para fora após cobrança de escanteio pela direita.

O gol da virada veio aos 40 minutos, depois de grande pressão atleticana. No lance, Escudero acertou a trave e, na sequência, Marcos Rocha cruzou para Mancini cabecear e encobrir o goleiro: Galo 2 x 1.

O terceiro gol quase veio com Bernard, de cabeça, mas a bola saiu à direita do gol. A vitória premiou o ímpeto do Atlético, que buscou o gol a todo momento.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-TO 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 2ª rodada
Data: 5/2/2012
Estádio: Nassri Mattar
Cidade: Teófilo Otoni
Gols: Rodrigo Sena (24’), André (51’), Mancini (85’)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético); Luizinho, Fábio Noronha, Felipe Dias, Ricardo Duarte, Carlos Alberto (América-TO)

América-TO
Fábio Noronha, Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena, Leandro Smith, Luizinho (Élder), Felipe Dias, Carlos Alberto, Diego Faria; Sandro Costa (Luciano Mourão) e Vinicius Nogueira. Técnico: Gilmar Estevam.

Atlético
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini); Pierre, Leandro Donizete, Escudero e Bernard; Danilinho (Neto Berola) e André (Guilherme). Técnico: Cuca.