Escudo Atlético CAM
Versus
GRE Escudo Grêmio
Brasileirão
17/08 às 16:00 Arena MRV
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Pós-jogo

Atlético x Godoy Cruz: coletiva de imprensa com Cuca

Técnico analisa a vitória de virada na Copa Sul-Americana

14/8/2025 21:55
compartilhe

Pergunta: Queria que você falasse sobre essa vitória de virada, e, novamente, dois tempos bem distintos do Atlético. O primeiro tempo do Galo, time ficou devendo. Com algumas mudanças, vimos que o time cresceu de produção. Você viu assim também?

Cuca: “Eu acho que nós demoramos a entender o jogo, o adversário, e a entender a arbitragem. Times argentinos, não todos, mas alguns, é o estilo de jogo deles, não são maldosos, são leais, mas eles vão com tudo que tem em cada dividida. Demoramos a entender isso. No primeiro tempo, eles foram mais competitivos que nós, ganhando divididas, amarraram o jogo. E, para piorar, saíram na frente. Quando você consegue o empate assim, já é difícil jogar, com o resultado adverso, fica muito mais”.

“Acredito que estávamos sem criação no primeiro tempo. Colocamos algumas peças para fazer essa criação. Acho que fomos felizes, criamos mais, encurralamos mais o adversário atrás, fizemos o gol de empate, com mexidas todas que eram cabíveis, e mais ousadas possível. Tiramos um lateral para colocar o ponta-esquerda, um zagueiro por um meia-armador. Você expôs o time, mas mostra ao jogador que você quer ganhar, passa o espírito para a arquibancada, o que foi fundamental.

“Fizemos essa virada que nos dá uma pequena vantagem para o jogo de volta. Em comparação ao que estava o jogo, é uma vantagem, e estávamos em desvantagem. É um jogo desgastante demais, os jogadores saem cansados, alguns com pequenas lesões. Vamos avaliá-los da melhor forma para a sequência. Concordo que o time apresenta sinal de cansaço, é natural, estamos decidindo tem um mês, 10 jogos, todo jogo é decisão. E a gente tem que se adaptar a isso o quanto antes, sem perder jogador lesionado”.


Pergunta: O Atlético, em alguns momentos, fez eliminatória contra o Flamengo jogando de uma forma reativa, sem a posse de bola. Quando o Atlético, em alguns momentos, joga tendo que impor o jeito de jogar, demonstra dificuldades. O que falta para ajustar isso?

Cuca: “A gente propôs hoje, estamos jogando contra adversários dificílimos, as linhas justas, bem atrás, times fisicamente muito fortes. Usamos todas as peças que tínhamos, ou quase todas. E propusemos o jogo. Contra o Flamengo, aqui, no segundo tempo, também foi proposto o jogo. Cada jogo é uma estratégia. Temos que entender que o Godoy Cruz é uma equipe que faz gols, mas toma menos ainda, equipe que marca muito forte, não tinha perdido ainda na Copa Sul-Americana. São fatores que enaltecem a nossa vitória, por mais difícil que ela possa ter sido”.


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico