A luta atleticana pelo bicampeonato mineiro tem novo capítulo a partir das 16h deste domingo, quando o Galo enfrentará o América, no jogo de ida da semifinal. Partida será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A luta atleticana pelo bicampeonato mineiro terá um novo capítulo a partir das 16h deste domingo, quando o Galo enfrentará o América no jogo de ida da semifinal. A partida será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 18h30, no mesmo local.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Atlético joga por dois resultados iguais para ficar com a vaga na final. Para Mancini, no entanto, o time tem que esquecer essa vantagem no primeiro jogo e entrar em campo com o objetivo de buscar uma vitória.
“A gente tem a vantagem de dois empates, mas o grupo não pensa nisso. A gente vai para ganhar, para vencer. De repente, podemos aproveitar a vantagem no segundo jogo, mas, no primeiro, não. Vamos buscar a vitória a todo custo para entrar com mais tranquilidade na segunda partida”, comenta Mancini.
Dorival Júnior fala da sua expectativa para o confronto, que pode aproximar o Galo de uma vaga na decisão do Estadual.
“Tem o sabor de tentar alcançar uma das vagas na final. É natural que um resultado positivo nos colocaria bem próximos de uma vaga, mas existe um cuidado grande, um respeito pela equipe do America, pela campanha que vem realizando e também porque foi a única equipe que venceu o Atlético na 1ª fase. É um clássico acima de tudo e um detalhe pequeno pode desequilibrar a favor ou contra. Temos que estar preparados”, avaliou o treinador atleticano.
Galo em vantagem nas estatísticas – O Atlético tem números positivos nos confrontos com o América. Em 382 jogos, o Galo venceu 186, empatou 94 e perdeu 102, marcou 661 gols e sofreu 484.
Considerando-se apenas as partidas pelo Campeonato Mineiro, a vantagem alvinegra é ainda maior, com 111 vitórias, 42 empates e 40 derrotas, 346 gols a favor e 203 contra. Foto: Bruno Cantini
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA x ATLÉTICO
Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 24/04/2011
Hora: 16:00
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Berkembrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Asp. Fifa-GO)