• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Grupo prega humildade e pés no chão para manter série positiva

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o Atlético tem o ataque mais positivo da competição, com 23 gols, e a segunda defesa menos vazada, com apenas oito gols sofridos. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

24/7/2012 12:50
compartilhe


Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o Atlético tem o ataque mais positivo da competição, com 23 gols, e a segunda defesa menos vazada, com apenas oito gols sofridos.

Nesta quinta-feira, diante do Santos, no Independência, o Atlético busca a sétima vitória consecutiva.

A grande campanha, no entanto, não ilude o grupo alvinegro. Jogadores e comissão técnica estão cientes de que se trata apenas de um bom início e que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o Galo possa alcançar os seus objetivos, como destaca o volante Serginho.

“Temos que ter os pés no chão. Não conquistamos nada ainda, até porque sabemos a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro e como é disputado. Hoje mesmo, estamos em primeiro e o Vasco logo na cola, não temos ainda aquela gordura para queimar. Então, temos que continuar com a humildade que a gente vem tendo”, comenta o meio-campista.

O técnico Cuca ressalta a necessidade de manutenção do foco. “Temos que continuar nessa batida porque o campeonato é longo e tem muita coisa pela frente”, afirma o treinador.

A campanha atleticana como visitante também é destaque neste começo de Brasileirão. Em seis jogos fora de casa, foram cinco vitórias e apenas uma derrota.