• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Campeão Mineiro estreia com vitória fora de casa no Brasileirão

Atlético vence a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, com gol de Escudero. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

20/5/2012 18:08
compartilhe

O Atlético estreou de forma bastante positiva no Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O gol da vitória foi marcado pelo argentino Escudero, aos 46 minutos da etapa final. Após o triunfo no interior de São Paulo, o Alvinegro terminou a rodada em 5º lugar na tabela, com três pontos, e agora fará dois jogos seguidos em casa.

Este foi o jogo de número 20 do Galo na temporada, sendo 15 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Na próxima rodada do Brasileirão, o adversário será o Corinthians, em Belo Horizonte. A partida acontecerá às 16h do próximo domingo, no Independência. Na terceira rodada, novamente em casa, o desafio será contra o Bahia.

O jogo

O Atlético teve a primeira grande chance na cobrança de escanteio de Mancini pela esquerda, mas a finalização do capitão Réver foi para fora. No ataque seguinte, Bernard recebeu bom passe de Carlos César, tocou por cima do goleiro e a bola saiu rente à trave.

O Atlético seguiu pressionando e levou perigo no cruzamento de Mancini pela direita, cortado pela defesa. Aos 17, Giovanni fez boa defesa nos pés do atacante da Ponte e Richarlyson completou fazendo o corte na pequena área.

O jogo ficou truncado e o Galo voltou a ter boa oportunidade aos 30 minutos, na enfiada de bola de Bernard para André, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.

Aos 41 minutos, Danilinho fez dois bons cruzamentos pela direita, mas a zaga paulista conseguiu afastar o perigo. Aos 45, Mancini tabelou com André pela direita e finalizou para a defesa de Lauro.

Segundo tempo

O técnico Cuca promoveu duas alterações no intervalo, substituindo Dudu Cearense e Carlos César por Leonardo Silva e Marcos Rocha, respectivamente.

Na primeira chance alvinegra, Marcos Rocha tentou enfiada de bola para Danilinho, mas o zagueiro conseguiu interceptar o passe. Aos 21 minutos, Mancini cobrou falta pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou por cima do gol. Em seguida, Mancini foi substituído por Escudero.

O Galo voltou a pressionar e teve outra boa oportunidade no cruzamento de Richarlyson pela esquerda, mas a defesa paulista conseguiu cortar a jogada. Em novo ataque atleticano, Leonardo Silva roubou a bola na intermediária e tentou surpreender de longa distância, mas bola desviou no zagueiro.

Aos 39 minutos, Richarlyson arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Lauro. Aos 46, Danilinho cobrou falta para a área, a defesa cortou para a entrada da área e o argentino Escudero aproveitou o rebote para, de cabeça, da meia-lua, marcar o gol da vitória. Galo 1 x 0.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data: 20/5/2012
Estádio: Moisés Lucarelli
Cidade: Campinas (SP)
Gol: Escudero (90’)
Público pagante: 4.911
Renda: R$ 84.968,00
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Rocha (AL) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Dudu Cearense, Bernard, Richarlyson, Marcos Rocha, Pierre (Atlético); Ferron, Cicinho, Renê Júnior (Ponte Preta)

Ponte Preta
Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo, Somália (Renê Júnior) e Enrico (André Luis); Tony (Nadson) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Atlético
Giovanni; Carlos César (Marcos Rocha) Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense (Leonardo Silva), Mancini (Escudero) e Bernard; Danilinho e André. Técnico: Cuca.