O campo de futebol da Vila Olímpica, utilizado para os treinos do Galo Futebol Feminino, será modernizado. A grama natural dará lugar ao gramado sintético, que permitirá maior qualidade na preparação das atletas, além de menor necessidade de manutenção. Outra novidade será o sistema de iluminação, que possibilitará atividades no período noturno.
“A grama artificial atenderá ao padrão FIFA, com 60mm de altura, com enchimento composto por uma mistura de fibras e cascas orgânicas”, destaca o diretor geral da Vila Olímpica, Hamilton de Freitas.
Assista à íntegra:
Durante o processo, haverá nova etapa de terraplenagem, para corrigir eventuais imperfeições no solo, bem como a instalação de drenagem, irrigação automatizada, alargamento da pista de cooper e construção de um novo alambrado.
Entre as vantagens do gramado artificial está a menor retenção de calor durante o dia e a maior velocidade da bola, permitindo ao atleta explorar, ao máximo, suas habilidades e movimentos dentro da partida.
A estimativa é que as obras durem entre 120 e 150 dias. A modernização permitirá que o campo da Vila seja palco de treinos e jogos do Galo Futebol Feminino, categorias de base e Galo Futebol Americano.