• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
TRABALHO

Cidade do Galo terá atividades durante recesso

Trabalho não vai parar no centro de treinamento

22/12/2022 12:21
compartilhe

O trabalho não vai parar na Cidade do Galo durante o recesso de fim de ano, que se inicia na tarde desta quinta-feira (22). Alguns atletas permanecerão em atividade no centro de treinamento, seja para dar sequência a tratamento de lesões, para melhorar o condicionamento físico ou para aprimorar a parte técnica.

O lateral-esquerdo Dodô e o zagueiro Bruno Fuchs que se propuseram a aproveitar o período de recesso para fazer um trabalho de recondicionamento físico, enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Alan Kardec e o zagueiro Igor Rabello seguirão em tratamento na fisioterapia, conforme programação traçada pelo departamento médico.

Os goleiros Everson e Matheus Mendes também farão atividades durante esses dias, com os preparadores Rogério Maia e Danilo Minutti.

De acordo com o coordenador de preparação física Cristiano Nunes, o período de treinos realizado até agora foi muito proveitoso, com treinamentos diários, em tempo integral. “A equipe apresentou boas evoluções no tocante à resposta aos trabalhos direcionados a todos os atletas”, afirmou.

O elenco irá se reapresentar no dia 3 de janeiro, para dar prosseguimento à pré-temporada. A estreia o Galo em 2023 será contra a a Caldense, dia 21 de janeiro (sábado), às 16h30, no Mineirão, quando terá início a luta pelo tetracampeonato estadual.

Na temporada, que será marcada pela inauguração da Arena MRV, o Atlético disputará, além do Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Dever de casa – Todos os atletas que sairão para o recesso de Natal e Ano Novo terão uma programação específica de trabalhos de manutenção do condicionamento físico, estabelecida pela comissão técnica.

Segundo Cristiano Nunes, não se trata de um período de férias, mas de um recesso para que atletas possam estar com familiares nessas datas festivas.

“Todos receberam uma rotina diária de treinos para esses dias. As atividades tem boa intensidade e são direcionadas ao condicionamento aeróbio e nível de força. Elas farão com que eles mantenham o que conquistaram nesses nove dias de trabalho muito intenso que fizemos antes da paralisação”, disse Nunes.