O técnico Jorge Sampaoli destacou o crescimento da equipe no segundo tempo da vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, na noite deste sábado (19), em Goiânia. Com o triunfo, o Galo assumiu a liderança do Brasileirão.
“Foi uma partida onde arrancamos mal, com pouca precisão de controle de jogo. Nos primeiros vinte minutos, o rival nos dominou da pressão e encontrou um gol. Depois, tentamos reagir nos últimos 15, 20 minutos do primeiro tempo. Tivemos chance, fizemos gol, mas estava supostamente impedido. No segundo tempo, tivemos maior volume de ataque, a equipe criou muito mais chances, fez quatro gols. O segundo tempo foi superior ao primeiro”, analisou.
“Modificamos uma estrutura que, no primeiro tempo, não havia sido tanto tempo superior. Tentamos corrigir um pouco o setor direito, onde eles ativaram bastante com altura. Mudamos o sistema para ter mais volume de ataque, em vez de 3-2-5, 3-1-6. Às vezes, a gente tem a possibilidade de acertar e, outras vezes, não. Hoje deu certo”, acrescentou o treinador atleticano, que destacou a participação de Nathan na virada alvinegra.
“O Nathan teve muito que ver com a mudança de jogo no segundo tempo. Foi um jogador que apareceu muito bem de trás, fez um gol, sofreu o pênalti. Um jogador que, ainda que não esteja 100%, foi muito importante”, comentou.
Autor de três gols, Keno também mereceu elogios do comandante: “É um jogador que veio para marcar essa diferença que fez hoje. Um jogador que precisamos que esteja bem. O Keno de hoje nos fez ganhar três pontos e esperamos que se mantenha dessa forma”, disse.
Sampaoli concluiu afirmando que o nível de exigência será cada vez mais alto e que o time precisa continuar evoluindo.
“Sempre temos que melhorar muito para seguir crescendo. Estamos em uma etapa inicial de crescimento e, seguramente, aproveitaremos a semana para melhorar”, observou.
“Na realidade, é que somos um plantel em evolução, que precisa melhorar muitos aspectos porque os jogos serão cada vez mais complicados e teremos que estar mais preparados. Hoje, tivemos altos e baixos que teremos que melhorar. É aproveitar o bom momento da equipe para potencializá-lo e corrigir os maus momentos para melhorá-los”, avaliou o técnico argentino.