Fotos: Bruno Cantini
Com um gol legítimo do zagueiro Réver anulado pela arbitragem, aos 41 minutos do segundo tempo, o Atlético empatou sem gols com o Grêmio Prudente, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, no jogo de volta da 2ª fase da copa do Brasil. O time paulista, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, se classificou para a próxima fase.
No domingo, o adversário será a Caldense, em Poços de Caldas, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético iniciou a partida pressionando intensamente o time paulista, tendo finalizado seis vezes em apenas cinco minutos de jogo. A primeira tentativa foi logo aos 30 segundos, quando Ricardo Bueno arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Márcio. Em seguida, Guilherme Santos cruzou com perigo pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
Aos três minutos, depois que Ricardo Bueno e Magno Alves tentaram a finalização em lance na grande área pela esquerda, Renan oliveira pegou a sobra e concluiu no canto, mas Douglas conseguiu desviar de cabeça. No escanteio, Rafael Cruz levantou a bola na área, Leonardo Silva cabeceou e exigiu nova intervenção de Márcio.
O Galo voltou a levar perigo com Jackson, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da defesa. Ricardo Bueno fez outra tentativa em chute da entrada da área e a bola saiu à direita do gol. Aos sete minutos, Magno Alves recebeu a bola na grande área, fez o giro e finalizou para mais uma defesa de Márcio.
A pressão continuou e, aos nove minutos, a zaga do Grêmio Prudente fez outro desarme no cruzamento de Guilherme Santos em boa jogada pela esquerda. Seis minutos depois, o mesmo Guilherme Santos chutou cruzado da entrada da área, para fora.
O Atlético seguiu buscando o primeiro gol e, tentou no cabeceio de Magno Alves, após escanteio pela esquerda, por cima do gol. Aos 42 minutos, Leonardo Silva fez boa jogada na intermediária e sofreu falta. Serginho fez a cobrança e Márcio realizou grande defesa.Na última tentativa da primeira etapa, Guilherme Santos cruzou com perigo pela esquerda e Márcio interceptou na pequena área.
SEGUNDO TEMPO
O alvinegro retornou do intervalo com duas alterações: Neto Berola no lugar de Renan Oliveira e Patrick no lugar de Rafael Cruz. Aos dez minutos, foi a vez de Ricardo Bueno deixar o campo para a entrada de Mancini. No primeiro lance de perigo, Guilherme Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
Aos 15 minutos, Mancini chutou de fora da área e a bola saiu rente à trave. O Galo teve boa chance no cruzamento de Mancini pela direita, cortado pela zaga paulista. Em nova tentativa, Neto Berola invadiu a área pela esquerda e concluiu para fora.
Aos 29 minutos, Leonardo Silva recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Quatro minutos depois, Serginho recebeu cartão vermelho após cometer falta no meio-campo. Mesmo com dois jogadores a menos, o Galo buscava o gol da classificação e levou perigo no chute de fora da área de Jackson, por cima do gol.
O Atlético chegou ao gol aos 41 minutos, quando Réver completou cobrança de falta de Fillipe Soutto da intermediária, mas o assistente anulou o gol legítimo do zagueiro atleticano. Já nos descontos, Mancini pegou a sobra de bola na grande área e finalizou para grande defesa de Márcio.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 0 GRÊMIO PRUDENTE
Motivo: jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 06/04/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Público pagante: 6.968
Renda: R$ 33.925,00
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Réver, Guilherme Santos (Atlético); Douglas (Grêmio Prudente)
Cartões vermelhos: Leonardo Silva, Serginho (Atlético)
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Patric), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Jackson e Renan Oliveira (Neto Berola); Magno Alves e Ricardo Bueno (Mancini). Técnico: Dorival Júnior.
Grêmio Prudente
Márcio; Wanderson Cafu, Douglas, Edinei e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha (Alceu) e Elivelton (Rhayner); Juan (Alex Maranhão) e Eraldo. Técnico: Márcio Goiano.