Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Atanásio Girardot, em Medelín, na Colômbia, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Atlético Nacional (COL), com um gol sofrido aos 46 minutos do segundo tempo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América. Com o resultado, a equipe alvinegra perdeu uma invencibilidade de 18 jogos.
A partida de volta acontecerá às 19h15 da próxima quinta-feira (1/5), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O Galo volta a campo no domingo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
No primeiro ataque atleticano, Fernandinho recebeu passe de Ronaldinho e foi desarmado depois que adiantou demais a bola. A equipe colombiana respondeu em chute da entrada da área e a bola saiu à esquerda do goleiro Victor.
Aos 14 minutos, Ronaldinho fez grande jogada pelo meio e lançou Fernandinho na esquerda, mas a bola atravessou a grande área após o cruzamento do atacante atleticano.
Victor fez grande defesa aos 27 minutos, no cabeceio de Duque. Três minutos depois, Ronaldinho cobrou escanteio fechado, com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 32 minutos, Victor fez outra boa defesa na finalização de Bocanegra. O Galo teve ótima chance aos 40 minutos. No lance, Ronaldinho cobrou falta da intermediária, a bola sobrou p Diego Tardelli chutar cruzado e Jô quase conseguiu completar para o gol.
Segundo tempo
O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e procurou explorar os contra-ataques na primeira metade da etapa final. Em um deles, Jô avançou pela esquerda e tentou encontrar Diego Tardelli pelo meio, mas a defesa colombiana conseguiu fazer o corte.
Aos 18 e 28 minutos, Victor fez boas defesas nos chutes de Díaz e Cárdenas.
Aos 35, Fernandinho foi substituído por Marion. Em seguida, Guilherme entrou no lugar de Ronaldinho.
Na primeira participação de ambos, aos 39, Marion recebeu passe de cabeça de Guilherme e finalizou de perna esquerda para a grande defesa do goleiro Armani.
Já nos descontos, Cárdenas acertou um belo chute de fora da área e fez 1 x 0 para o Atlético Nacional.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL (COL) 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 23/04/2014
Estádio: Atanásio Girardot
Cidade: Medelín (Colômbia)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Gol: Cárdenas (90′)
Auxiliares: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Changala (URU)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Oscar Murillo (Atlético Nacional)
Atlético Nacional (COL)
Franco Armani; Daniel Bocanegra, Francisco Nájera, Alexis Henriquez e Oscar Murillo; Alejandro Bernal (Diego Arías), Alexander Mejía, Farid Díaz e Sherman Cárdenas; Juan Valencia e Jefferson Duque (Santiago Trellez). Técnico: Juan Carlos Osorio.
Atlético
Victor; Otamendi, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Guilherme) e Diego Tardelli; Fernandinho (Marion) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.