Em jogo emocionante e decidido com um golaço de Neto Berola nos minutos finais, o Atlético chegou à segunda vitória consecutiva na Copa Bridgestone Libertadores da América ao vencer o Independiente Santa Fé por 2 a 1, de virada. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Em jogo emocionante e decidido com um golaço de Neto Berola nos minutos finais, o Atlético chegou à segunda vitória consecutiva na Copa Bridgestone Libertadores da América ao vencer o Independiente Santa Fé por 2 a 1, de virada.
A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Omar Pérez abriu o placar para a equipe colombiana e o Galo virou com Jô, após grande lançamento de Guilherme, e Neto Berola, em bela finalização de voleio.
Com o triunfo desta noite, o Atlético assumiu a liderança isolada do Grupo 4 da competição, com seis pontos em dois jogos.
Na próxima rodada da Libertadores, em 12 de março, o adversário será o Nacional, em Ciudad del Este, no Paraguai.
Neste sábado, as atenções se voltam para o Campeonato Mineiro, onde o Galo enfrentará o Villa Nova-MG, sábado, em Nova Lima.
CLIQUE AQUI e veja outras fotos da vitória alvinegra.
O jogo
O Galo já começou a partida pressionando o Independiente Santa Fé e Diego Tardelli quase abriu o placar logo aos seis minutos. No lance, Jô recebeu lançamento de Ronaldinho e ajeitou de cabeça para Tardelli finalizar de primeira. A bola desviou no defensor colombiano, mas a arbitragem assinalou tiro de meta.
Em outra grande oportunidade, Fernandinho driblou seu marcador na grande área e chutou cruzado para a grande defesa do goleiro Vargas. Josué arriscou de fora da área, sobre o gol.
Aos 24 minutos, Ronaldinho cobrou falta e Otamendi cabeceou para outra ótima intervenção de Vargas. Ronaldinho voltou a levar perigo em cobrança de escanteio, cortada pela defesa colombiana.
O Atlético tinha o controle das ações e, aos 30 minutos, Fernandinho cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área. O mesmo Fernandinho fez boa tentativa em chute de fora da área e a bola saiu rente ao travessão.
Aos 44 minutos, Medina foi expulso por acertar o rosto de Otamendi.
Segundo Tempo
O Atlético retornou com a mesma formação e chegou ao ataque pela primeira vez na falta sofrida por Fernandinho e cobrada por Ronaldinho, à direita do gol.
Aos sete minutos, Jô recebeu passe de Ronaldinho na entrada da área, cortou o zagueiro e concluiu na trave.
Josué foi substituído por Guilherme aos 13 minutos. No minuto seguinte, O Santa Fé abriu o placar em chute de fora da área de Omar Pérez.
Apenas dois minutos mais tarde, Guilherme acertou grande lançamento para Jô empatar: 1 x 1.
Aos 19 minutos, o argentino Otamendi arriscou de fora da área e a bola saiu rente ao travessão.
Aos 25, Fernandinho tabelou com Guilherme pela direita e cruzou para o corte da zaga.
Ronaldinho puxou contra-ataque e, na sequência da jogada, Marcos Rocha cruzou para o corte da zaga.
Em mais um ataque de perigo, Jô cruzou rasteiro pela esquerda e o zagueiro se antecipou à chegada de Fernandinho.
A pressão continuou e, no minuto seguinte, Ronaldinho fez longo lançamento para Tardelli dar um tapa na bola e quase surpreender o goleiro.
Aos 30 minutos, Neto Berola entrou em campo no lugar de Fernandinho.
Aos 37, depois de boa trama envolvendo Ronaldinho, Guilherme e Jô, o goleiro Vargas saiu bem do gol para evitar que Berola desse prosseguimento ao lance.
Aos 41 minutos, veio o golpe fatal do Galo. Após cobrança de lateral pela direita, a bola sobrou na segunda trave para Neto Berola acertar lindo voleio e decretar a virada alvinegra: Galo 2 x 1.
O Galo ainda teve um bom contra-ataque puxado por Neto Berola pela esquerda, mas a defesa interceptou o passe de Tardelli para Jô.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 INDEPENDIENTE SANTA FÉ
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – Grupo 4 – 2ª rodada
Data: 26/02/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 14.669
Renda: 735.450,00
Gols: Omar Pérez (14), Jô (16′), Neto Berola (41′)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Nicolas Taran (URU)
Cartões amarelos: Pierre, Marcos Rocha (Atlético); Roa, Mosquera (Independiente Santa Fé)
Cartão vermelho: Medina (Independiente Santa Fé)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué (Guilherme), Tardelli e Ronaldinho (Leandro Donizete); Fernandinho (Neto Berola) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.
Independiente Santa Fé
Vargas; Anchico, De La Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Edison Méndez, Daniel Torres, Roa (Herrera) e Omar Pérez; Medina e Cuero (Arias). Técnico: Wilson Gutiérrez.