Em jogo de pura garra, Atlético volta a vencer com o brilho do artilheiro
Com muita garra, o Galo venceu o Corinthians por 2 a 0 na Arena MRV. Pelo segundo jogo consecutivo, os gols da vitória do Atlético vieram do ídolo Hulk. Desta vez, na noite deste domingo (28/7), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hulk balançou as redes em cobranças de pênalti. Ele chegou a 110 gols com a camisa alvinegra!
O Atlético, agora, tem 28 pontos em 18 jogos pela Série A, se aproximando cada vez mais do pelotão de frente da tabela. A Arena MRV ferveu como nunca, com mosaico especial e quebra de recorde de público – 44 mil presentes.
Ficha técnica de Atlético x Corinthians
A escalação titular do Galo: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Bernard; Hulk e Paulinho.
O jogo – A disputa na Arena MRV foi bastante acirrada. O Galo manteve o estilo de jogo do técnico Gabriel Milito, de bastante intensidade e buscando o domínio da posse de bola. Na construção ofensiva, o Atlético chegou com perigo em cruzamentos rasteiros. O gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo.
Em cobrança de falta de Hulk, a bola bateu no braço aberto de Rodrigo Garro. Pênalti marcado para o Galo. Na cobrança da marca da cal, o próprio camisa 7 disparou forte e balançou as redes para abrir o placar. Pouco tempo depois, entretanto, o Corinthians conseguiu o empate em cabeçada de Yuri Alberto.
No segundo tempo, o goleiro Matheus Mendes fez uma sequência de grandes defesas, de pura técnica, se consolidando como um dos destaques da partida. O atacante Hulk teve duas grandes chances e quase marcou. Primeiro, chamou a marcação para o drible e chutou de direita, para fora. Depois, uma típica grande jogada na ponta direita, trazendo para a canhota e soltando a bomba, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.
Já aos 35 minutos da etapa derradeira, Alan Franco deu azar! Hulk cobrou escanteio na medida para o meia equatoriano invadir livre e cabecear forte. No susto, o goleiro Hugo Souza desviou a trajetória da bola, que ainda beijou o travessão.
A insistência e foco na vitória para o Galo deu certo! Lyanco achou Hulk livre na ponta direita. O ídolo alvinegro cruzou rasteiro e achou Paulinho fechando no segundo poste. O atacante foi derrubado pelo zagueiro! Pênalti convertido por Hulk, decretando o gol da vitória! No fim da partida, o zagueiro Lyanco recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Agora, o foco volta a ser a Copa do Brasil. O Galo viaja para Alagoas e enfrenta o CRB nesta quarta-feira, às 19h, pela ida das oitavas de final.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico