Ele foi revelado na base do Atlético na década de 70
Talentoso meia-atacante revelado nas categorias de base do Galo, Marcelo Oliveira faz aniversário nesta terça-feira (4). Ele completa 69 anos. Nascido no mesmo dia que Dadá Maravilha, Marcelo chegou ao Atlético após se destacar em Pedro Leopoldo. A estreia pelo time profissional aconteceu aos 16 anos, justamente em 1970.
A classe e a técnica eram as marcas de Marcelo “Pacote”. Ele envergou a camisa 10 de um dos mais brilhantes times formados no Clube. A safra de 1977, vice-campeã brasileira invicta, ainda tinha Reinaldo, Toninho Cerezo, Danival, João Leite, Paulo Isidoro. Marcelo Oliveira chegou a defender a Seleção Brasileira de 1975 na Copa América.
Pelo Atlético, em duas passagens, acumulou 285 jogos e 104 gols. Está na lista dos 20 maiores artilheiros da história Alvinegra. Como treinador, começou nas categorias de base, e foi escolhido por diversas vezes para ocupar o cargo do time principal de forma interina. Em 2016, foi contratado de forma definitiva para o cargo. Naquela temporada, comandou o time que bateu como vice da Copa do Brasil.