A goleada por 6 a 0 sobre o Figueirense, neste sábado, em Belo Horizonte, valeu mais do que três pontos para o Atlético, na visão do técnico Cuca.
De acordo com ele, o resultado expressivo ajudará os jogadores a retomarem a confiança para a reta final do Brasileirão.
“O que tira de positivo é, de novo, a confiança que volta. Foi uma partida muito convincente. Fizemos seis, poderíamos ter feito muito mais. Em momento algum, a gente desprezou o adversário, pelo contrário, o maior respeito foi tentar fazer gol”, avaliou Cuca.
“Acho que a equipe jogou muito bem, como quem quer chegar ao título. Tem que ser jogo a jogo assim. Não vão ser goleadas sempre, mas com essa entrega e essa atitude que a equipe teve hoje”, comentou o treinador, que seguiu falando sobre os efeitos positivos da goleada.
“Dá confiança porque o ser humano é movido à confiança, ainda mais no campo, onde você tem choque e contato. Então, o jogador quanto mais ele joga bem, mais confiança tem. Fizemos gols lindos, isso dá uma confiança grande. Hoje, a gente reassumiu o melhor ataque da competição, somos a segunda melhor defesa. A equipe está equilibrada e esse jogo retoma a confiança de todos, sem dúvida nenhuma”, concluiu Cuca.