‘Essa semana deu para equilibrar bem o grupo, que era o combustível que nos faltava para ir até o final do ano’, afirmou o técnico alvinegro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
“Essa semana deu para equilibrar bem o grupo, que era o combustível que nos faltava para ir até o final do ano”, afirmou o técnico Cuca na entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
“Esses dez dias são bem divididos entre recuperação do jogador e, nesse momento, o descanso é tão importante quanto o treinamento para você não ter o jogador desgastado. Estamos com o grupo todo à disposição, com exceção do Rafael Marques”, acrescentou o treinador.
Para Cuca, o Galo tem que se preocupar apenas em fazer a sua parte nesta reta final do Brasileirão.
“Faltam seis jogos e temos que fazer o melhor nessas seis partidas, a exemplo de 2009, quando eu estava no Fluminense e, nas últimas seis partidas, ganhamos cinco e empatamos a última. Tem que ser uma coisa desse nível para a gente ser campeão. É muito difícil porque não adianta você ficar torcendo, secando o outro, se não fizer a sua parte. Então, temos que nos preparar bem para fazer a nossa parte, para dar o sprint final, e é o que a gente vai fazer”, comentou.
Acerca do jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Independência, o técnico afirma que a vitória é fundamental para as ambições atleticanas na competição.
“Não será jogo fácil, mas a gente tem que vencer, com equilíbrio e organização. O campeonato está aberto e, agora, é a nossa vez de mostrar a nossa força, nossa grandeza, e, quarta-feira, jogar para vencer. É um jogo decisivo para as nossas pretensões”.