• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Cuca confirma força máxima, Richarlyson e estreia de Josué

29/3/2013 14:28
compartilhe

O Atlético enfrentará o Tupi com força máxima neste domingo, às 16h, na Arena Independência, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

A confirmação foi feita pelo técnico Cuca na entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

O treinador também confirmou a estreia do volante Josué no lugar de Pierre, suspenso, e a entrada de Richarlyson na lateral-esquerda.

“O Richarlyson entrou em Teófilo Otoni e deu o cruzamento para o gol do Ronaldo. Em Patos, ele participou com outro cruzamento na defesa do goleiro que resultou no gol. Então, ele foi decisivo em jogos que participou, não só em lances ofensivos como atrás também. Ele tem um bom tempo de bola aérea e isso é importante para nós, não só nesse campeonato como na Libertadores também. Tem treinado muito bem, está merecendo a oportunidade de iniciar jogando e vai iniciar jogando, ao natural, depende só dele corresponder bem e se efetivar como titular. O júnior tem toda a confiança minha também e vai recuperar esse espaço que, momentaneamente, ele perdeu. E, assim, aumenta a competitividade e a gente fica com dois excelentes laterais esquerdos”, comentou o técnico.

“Eles têm que entender que é um processo do profissionalismo no qual eles são profissionais remunerados pelo clube assim como eu e a gente tem que dar o máximo dentro do que nos for exigido. Temos situações que são todas pensadas e a gente não faz as coisas para agradar a, b ou c. O Morais e o Rosinei vão ficar fora do banco no próximo jogo e entraram bem no último jogo, mas é um espaço que está se buscando. Hoje, Luan, Guilherme, Alecsandro, Rafael, Júnior e Serginho formam o banco. São buscas para ser titular, se manter na reserva e tentar a titularidade, e, quem está fora, tentar entrar no banco. É a competitividade que tem no grupo e eles têm que entender que é assim que funciona”, acrescentou o treinador.

Cuca falou sobre a entrada de Josué à frente da zaga. “Ele veio em condição de jogo, estava jogando, perdeu-se o primeiro volante (Pierre), entra em lugar, como fiz com tantos que já chegaram. Você ouve o jogador, a fisiologia, o jogador quer e é assim que vai acontecer”, destacou.

Cuca completou afirmando que o Galo irá a campo com força máxima. “Não tem porque preservar porque estamos parados há uma semana. Nosso índice de lesão muscular é porque está tudo sendo muito bem conduzido e os jogadores também estão se cuidando”.