Treinador afirmou que resultado dá ânimo novo ao time
Satisfeito com o desempenho do Galo na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, 14, no Paraná, pelo Brasileirão, o técnico Cuca destacou a importância do resultado para renovar o ânimo da equipe para a sequência da competição. Segundo ele, havia bastante necessidade do resultado porque o momento era muito delicado, similar ao ano passado, naquele jogo contra o Internacional, seguinte a uma eliminação na Libertadores.
“Nos dá, agora, ânimo novo para fazer 16 finais, que são os jogos que nos faltam no Brasileiro”, afirmou. “Temos semanas cheias para trabalhar e, com certeza, vamos evoluir”.
De acordo com Cuca, o primeiro tempo foi um jogo mais de adaptação ao campo, ao horário e à situação de jogo, mas o Atlético sabia que, enfrentando um adversário muito pressionado, teria as oportunidades de gol no decorrer do jogo, ainda que não fosse na etapa inicial.
“Fizemos um jogo muito bem jogado, principalmente na segunda etapa”, disse. De acordo com ele, mesmo tirando um segundo volante (Jair) e colocando um meia (Pedrinho), a equipe, embora predominando na posse de bola e com o controle total do jogo, não criava chances claras.
“Na minha cabeça, o jogo pedia alteração do perfil do time, um centroavante mais de área, definidor de jogada, como temos o Alan Kardec”, disse o técnico atleticano. “Ele entrou, finalizou quatro vezes, uma na trave, uma o Muralha pegou, a outra ele perdeu, e o gol, em cima da hora, na característica dele, que é um definidor de jogada. Então, fomos felizes nas escolhas”.
Cuca finalizou ressaltando a importância da participação dos atletas que entraram no decorrer da partida. “O banco ajudou muito a ganhar o jogo”, avaliou. “Isso é muito importante, não depender só do time titular, que lutem pelas posições, que a gente tenha competitividade interna saudável e, assim, vá subindo nossa qualidade técnica e coletiva”.