O Atlético manteve a vantagem na decisão do Campeonato mineiro com o empate por 1 a 1 no primeiro clássico da final, mas a vantagem poderia ser ainda maior não fosse o erro da arbitragem nos instantes finais da partida, permitindo o empate do América ao assinalar escanteio inexistente. A situação foi lamentada pelo técnico Cuca.
“Foi tiro de meta, a bola bateu na rede pelo lado de fora e foi dado escanteio, no minuto 49, escanteio que gerou o gol. Saímos inconformados porque era um jogo em que a vitória estava assegurada e, infelizmente, houve esse erro da arbitragem que acabou nos tirando a vitória”, disse o treinador.
“Foi um jogo bom, em sua grande parte, e que não foi muito bem jogado tecnicamente em alguns momentos, onde prevaleceu a entrega e a disposição. O América começou um pouquinho melhor, depois o Atlético passou a comandar. Fizemos 1 x 0 na segunda etapa e tivemos as chances de fazer o segundo gol e ter uma vantagem muito ampla, mas pecam. A equipe jogou bem em cima do que ela pôde, em cima do que ela tinha de desgaste, o equilíbrio físico que a gente tentou dar à equipe, enfim, acho que a resposta foi muito boa. Ficou um gosto amargo no final, sem dúvida, porque você tinha a vitória nas mãos e ela é lhe tirada de uma forma ilegal”, analisou Cuca.