• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
análise

Cuca: persistência e trabalho para que as coisas mudem

Treinador lamentou falta de contundência da equipe

16/10/2022 10:57
compartilhe

“Temos que continuar persistindo e trabalhando para que as coisas mudem”, afirmou o técnico Cuca. O treinador atleticano acredita na classificação direta para a Libertadores e espera conseguir fazer o time jogar os jogos que restam no Brasileirão como verdadeiras finais.

“Faltam seis. Segunda, contra o fortaleza, é um jogo super decisivo. Eles venceram fora de casa e temos que fazer por onde conseguir um grande resultado lá”, afirmou Cuca. “A gente tem que ver as coisas com otimismo. Vamos buscar essa vaga direta para a Libertadores, vamos conseguir. É continuar insistindo, fazendo de cada jogo uma final”.

O comandante alvinegro lamentou a falta de contundência do time na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. De acordo com ele, o Galo teve um bom volume de jogo, mas está criando muitas chances para fazer poucos gols, diferente do que era antigamente.

“Os números são o raio-X do jogo. Não é porque perdeu ou ganhou, eles vão te dizer de que forma o time jogou. A gente teve o dobro de posse de bola, 10 escanteios contra nenhum, o dobro de finalizações, mas não fomos contundentes”, disse. “A gente não tá sendo decisivo e a diferença é essa. O número que resolve, no fim, é o número de gols que você faz”.

Cuca avaliou que o Atlético fez um primeiro tempo equilibrado, começou melhor e, depois, com o crescimento do adversário, a etapa inicial terminou em pé de igualdade, mas com o Galo tendo mais oportunidades. Segundo ele, o gol incomum facilitou a vida do adversário.

“Tomamos um gol que não é normal a gente tomar. Uma bola levantada não da linha de fundo, mas da intermediária, pelo zagueiro, e tivemos um mau posicionamento”, analisou. “Esse gol muda tudo, encoraja ainda mais o adversário, estimula o torcedor. No segundo tempo, eles passaram a defender o resultado”.