Escudo Atlético CAM
Versus
GRE Escudo Grêmio
Brasileiro Série A 2024
2024- às 19:30 Arena MRV
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Seleções

Data Fifa: quarteto do Galo é destaque nas Eliminatórias

Arana, Alonso, Franco e Vargas foram titulares nas duas rodadas de setembro

11/9/2024 09:21
compartilhe

A data Fifa de setembro acabou com jogadores do Galo sendo destaques da última terça-feira. O quarteto Guilherme Arana, Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas foi titular nos dois jogos disputados pelas seleções do Brasil, Paraguai, Equador e Chile, respectivamente.

No Paraguai, por exemplo, Arana e Alonso se enfrentaram em bom duelo no qual a Albiroja derrotou a Seleção Brasileira. O lateral esquerdo quase marcou o gol de empate, mas Alonso tirou a bola em cima da linha.

Alan Franco foi responsável pela assistência do gol da vitória do Equador diante do Peru, enquanto Eduardo Vargas fez o gol de honra do Chile contra a Bolívia.

Os quatro jogadores irão chegar em Belo Horizonte ao longo desta quarta-feira, para se reapresentarem ao Galo visando ao jogo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, na Arena MRV, valendo vaga na semifinal do torneio.

Guilherme Arana
O lateral foi titular das duas partidas da Seleção Brasileira. Primeiro, participou da vitória de 1 a 0 diante do Equador, no Couto Pereira. Ele chegou a ser substituído no jogo por conta de dor no quadril. Se recuperou e atuou diante do Paraguai, no Defensores del Chaco, derrota por 1 a 0.  

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Junior Alonso
O zagueiro também esteve em campo nas duas rodadas, atuando nos 90 minutos de cada compromisso. O Paraguai empatou em 0 a 0 com o Uruguai em Montevidéu e, depois, teve grande vitória em Assunção contra a Seleção Brasileira.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Alan Franco
Outro titular da seleção do seu país, o meia foi destaque na vitória do Equador contra o Peru, na terça-feira, em casa, por 1 a 0. Foi um cruzamento de Franco que achou Enner Valencia em condições de marcar. Antes, ele também havia enfrentado o Brasil no Couto Pereira, quando atuou como um meia aberto pela direita.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Eduardo Vargas
O chileno, segundo maior artilheiro da história da sua Seleção (43 gols), balançou as redes na derrota da Seleção Chilena por 2 a 1 diante da Bolívia em Santiago. Na rodada anterior, o Chile havia também sido derrotado pela Argentina por 3 a 0, com Edu igualmente na condição de titular. 

Foto: Divulgação/Seleção Chilena