Empate no 1º clássico da final
O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, que marcou a estreia do técnico argentino Gabriel Milito, terminou empatado por 2 a 2, neste sábado (30), na Arena MRV.
Estreando o novo uniforme, o Galo abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Bruno Fuchs e Hulk, mas cedeu o empate na etapa final.
O segundo e decisivo clássico da final do Estadual será no próximo domingo, dia 7 de março, no Mineirão, com mando de campo e torcida única do adversário.
Libertadores – Antes da finalíssima, o Galo vai à Venezuela para enfrentar o Caracas, quinta-feira, na estreia da Copa Conmebol Libertadores.
O JOGO
O Galo abriu o placar logo aos sete minutos, com um golaço do zagueiro Bruno Fuchs. No lance, ele recebeu a bola pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou forte para fazer o primeiro gol atleticano e incendiar a Massa na Arena MRV.
Aos 13 minutos, Paulinho recebeu lançamento de Jemerson, girou e finalizou por cima do gol. Aos 25, Hulk recebeu passe de Guilherme Arana , driblou o goleiro e ampliou a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.
O terceiro gol quase saiu após cobrança de falta de Hulk, mas a conclusão de Jemerson foi para fora.
O Galo teve outra grande chance de aumentar o placar aos 35 minutos, quando Paulinho invadiu a área, driblou seu marcador duas vezes e finalizou para fora.
No SEGUNDO TEMPO, o adversário diminuiu aos três minutos, em falha da defesa atleticana. Lemos errou a saída de bola e, na sequência do lance, ele mesmo tentou cortar, mas a bola pegou em Jemerson e encobriu o goleiro Everson.
Aos nove minutos, Igor Gomes foi substituído por Edenilson. O Atlético chegou ao ataque com Guilherme Arana, e o arremate do lateral foi travado pelo zagueiro.
Everson fez duas boas defesas aos 18 minutos, evitando finalização do atacante adversário, e aos 25, no chute de Matheus Pereira. Aos 29, Paulinho finalizou após passe de Edenilson, arremate defendido pelo goleiro Rafael Cabral.
O técnico Gabriel Milito promoveu duas mudanças, com Alisson entrando no lugar de Zaracho e Mariano na caga de Maurício Lemos, respectivamente. No minuto seguinte, Jemerson fez desarme importante para evitar a conclusão de Matheus Pereira.
Hulk cobrou falta da intermediária, aos 40 minutos, e a bola explodiu no zagueiro. Aos 48, Saravia e Hulk foram substituídos por Alan Franco e Gustavo Scarpa, respectivamente. O rival empatou o jogo no minuto seguinte, com Dineno.