De acordo com o treinador, a vitória de virada sobre o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi conquistada na base da raça e da determinação dos jogadores.
Foto: Bruno Cantini
O técnico Dorival Júnior elogiou o empenho da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, neste domingo, em Sete Lagoas. De acordo com ele, foi um resultado conquistado na base da raça e da superação dos jogadores.
“Houve uma superação muito grande. Nesse ponto, tenho que reconhecer e tirar o chapéu para esse grupo, que foi valente, foi vibrante e, com essa vibração, conseguiu esse resultado. Mas ainda muita coisa tem que melhorar e todos nós sabemos disso”, destacou o treinador, que ressaltou a importância dos três pontos e a qualidade do adversário.
“Era um momento importante do campeonato e a nossa situação estava um pouco delicada em razão da semana e tudo aquilo que aconteceu. Acho que a equipe se comportou como equipe, enfrentou grande adversário, que vem numa crescente dentro da competição, e tivemos muitas dificuldades”, analisou.
Dorival concluiu ressaltando a importância do banco de reservas, uma vez que os jogadores que entraram no decorrer da partida acabaram sendo decisivos para a vitória.
“Quando o banco está preparado, consciente e concentrado ele e útil e muito útil. E o Atlético tem essa condição. Em muitos jogos, os jogadores que entraram do banco foram decisivos e acho que, hoje, mais uma vez, está comprovada essa situação. A equipe respondeu à altura, mesmo não sendo aquele jogo tecnicamente que gostamos, mas o resultado foi importante”.