Argentino teve como último clube o Celta de Vigo, da Espanha
A Massa Atleticana já tinha bons motivos para acreditar em uma temporada vitoriosa para o Galo em 2023, com a inauguração da Arena MRV, e ganhou mais uma razão para ficar otimista: o Atlético tem Eduardo Coudet como seu novo treinador.
O acerto com o técnico argentino aconteceu na tarde deste sábado, em Buenos Aires, em reunião com a presença do diretor de futebol Rodrigo Caetano e do gerente de futebol Victor Bagy, além do treinador e seus representantes.
“El Chacho” Coudet assina contrato até dezembro de 2024. Ele dirigiu o Celta de Vigo, da Espanha, nas duas últimas temporadas. No Brasil, destacou-se no comando do Internacional, em 2020.
Junto com o treinador, virão dois auxiliares técnicos (Ariel Broggi e Diego Monarriz), um preparador físico (Octávio Manera), um auxiliar de preparação física (Guido Cretari) e um analista de desempenho (Carlos Miguel Fernández).
Continua no Clube a comissão técnica permanente, com Cristiano Nunes, coordenador de preparação física, Rogério Maia, treinador de goleiros e Gustavo Nicoline, coordenador de Análise de desempenho, além dos demais integrantes.
Natural de Buenos Aires, Eduardo Germán Coudet iniciou sua carreira de treinador em 2015, no comando do Rosario Central, da Argentina, onde levou a equipe a dois vice-campeonatos da Copa da Argentina, em 2015 e 2016, e às quartas de final da Libertadores de 2016. No ano seguinte, dirigiu o Tijuana, do México.
De volta à Argentina, em 2018, fez história pelo Racing. Foi o primeiro treinador em 50 anos a conquistar dois títulos em Avellaneda: a Superliga Argentina (2018/2019) e o Torneio dos Campeões (2019), tendo como um de seus comandados o meia Zaracho. Depois da boa passagem pelo Internacional, em 2020, Coudet foi contratado pelo Celta de Vigo.