Embalado pelas vitórias sobre Atlético-PR, em Curitiba, e Avaí, em Sete Lagoas, o Atlético enfrenta o São Paulo às 16h desta quarta-feira, no estádio Morumbi, em São Paulo. (Foto: Bruno Cantini)
Embalado pelas vitórias sobre Atlético-PR, em Curitiba, e Avaí, em Sete Lagoas, o Atlético enfrenta o São Paulo às 16h desta quarta-feira, no estádio Morumbi, em São Paulo, buscando a 3ª vitória seguida no Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela 22ª rodada da competição, a terceira do returno.
Diante das circunstâncias, o técnico Cuca espera um jogo bastante difícil, mas está confiante na conquista de um bom resultado.
“O São Paulo vem de uma vitória importante fora de casa e a gente vem de duas vitórias também. A gente sabe que é um jogo festivo, o milésimo jogo do Rogério (Ceni), e que teremos um compromisso duro, contra um estádio cheio, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”, comenta o treinador, que ainda não definiu a escalação.
“Vamos levar mais adiante essa dúvida. Temos duas situações: uma é a que a gente vem jogando e a outra é fortalecer mais o meio-campo, então, temos as duas opções e podemos usá-las no decorrer do jogo, independente de entrar com uma ou com outra”, observou Cuca.
Equilíbrio nas estatísticas – O retrospecto do confronto entre Atlético e São Paulo apresenta bastante equilíbrio. Nos 43 jogos disputados pelo Brasileirão, foram 14 vitórias para cada lado e 15 empates.
A igualdade permanece quando consideradas apenas as 36 partidas disputadas na capital paulista, com 12 vitórias para cada equipe e 12 empates.
O primeiro duelo entre Atlético e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 1° de setembro de 1971 e o Galo venceu por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols de Dario.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x ATLÉTICO
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 7/9/2011
Hora: 16:00
Estádio: Morumbi
Cidade: São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Atletas relacionados (20):
Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Lateral: Triguinho
Zagueiros: Leonardo Silva, Lima, Réver, Werley
Volantes: Dudu Cearense, Fillipe Soutto, Pierre, Richarlyson, Serginho
Meias: Bernard, Caio, Daniel Carvalho, Mancini
Atacantes: André, Guilherme, Magno Alves, Neto Berola