Com o objetivo de alcançar a oitava vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e ampliar a vantagem na liderança da competição, o Atlético enfrenta o Fluminense às 16h deste domingo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Com o objetivo de alcançar a oitava vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e ampliar a vantagem na liderança da competição, o Atlético enfrenta o Fluminense às 16h deste domingo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Com 31 pontos, o Galo não pode mais ser ultrapassado nesta 13ª rodada, uma vez que o vice-líder Vasco já jogou e soma 30 pontos. O time carioca é o 3º colocado, com 25 pontos.
O volante Leandro Donizete, que cumpriu suspensão no triunfo sobre o Santos, está novamente à disposição do técnico Cuca, que espera um jogo complicado.
“O Fluminense teve um dia a mais de descanso, então, temos que estar muito bem preparados. É um jogo dificílimo, o Fluminense tem um grande time, um grande treinador e vamos ter dificuldade, mas a gente tem confiança em fazer um bom jogo”, destacou.
Na manhã deste sábado, o grupo atleticano realizou um trabalho físico no hotel, na última atividade antes da partida.
Galo em vantagem nas estatísticas – O Atlético supera o Fluminense nas estatísticas do confronto. Em 78 jogos, o Alvinegro venceu 32, empatou 20 e perdeu 26, com 120 gols a favor e 112 contra.
Considerando-se apenas os duelos válidos por campeonatos brasileiros, a vantagem atleticana permanece, com 17 vitórias, dez empates e 12 derrotas, 57 gols a favor e 49 contra.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 29/07/2012
Hora: 16:00
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Atletas relacionados (20):
Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Júnior César, Carlos César
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques
Volantes: Richarlyson, Fillipe Soutto, Pierre, Serginho, Leandro Donizete
Meias: Escudero, Ronaldinho, Bernard
Atacantes: Danilinho, Guilherme, Jô, André