• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Em grande jogo, Atlético vence o Santos pela Copa do Brasil

Em grande jogo e empurrado por quase 50 mil torcedores no Mineirão, o Atlético largou na frente na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Santos por 3 a 2, com três gols de Diego Tardelli.

28/4/2010 23:49
compartilhe

Foto: Bruno Cantini

Clique sobre a imagem para conferir a galeria defotos do jogo.

Em grande jogo e empurrado por quase 50 mil torcedores no Mineirão, o Atlético largou na frente na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Santos por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das quartas-de-final. Os três gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli, com Robinho e Edu Dracena descontando para o time paulista. A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.

Além do desempenho técnico de alto nível, o Atlético atuou com muita raça e a torcida deu um espetáculo à parte, vibrando com cada lance do jogo.

No domingo, o Galo decide o título do Campeonato Mineiro enfrentando o Ipatinga, às 16h, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético abriu o placar logo aos dois minutos, com Diego Tardelli. No lance, Carlos Alberto cruzou rasteiro pela direita e o artilheiro completou para o gol, incendiando de vez o Mineirão: Galo 1 x 0.

O time paulista ameaçou aos nove minutos na finalização de Pará, que acertou o travessão. Em seguida, Aranha fez grande defesa no canto direito após chute de fora da área.

Fazendo grande partida, o Galo quase ampliou na falta sofrida por Muriqui e cobrada por Ricardinho, que exigiu grande defesa do goleiro Felipe. Aos 20 minutos, Tardelli arriscou de fora da área para nova intervenção do arqueiro santista.

O Atlético pressionava e levou perigo em três cruzamentos consecutivos, de Carlos Alberto, Júnior e Ricardinho. No último deles, Muriqui esteve perto de completar de cabeça, mas não alcançou a bola por muito pouco.

Aos 38 minutos, Muriqui bateu de fora da área e Felipe fez boa defesa. No minuto seguinte, Júnior recebeu passe de Muriqui pela esquerda e cruzou pra Diego Tardelli fazer o segundo gol dele no jogo e o segundo do Galo: 2 x 0.

Aos 44, Robinho recebeu na grande área e tocou na saída de Aranha para diminuir o placar: Galo 2 x 1.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Jonílson no lugar de Correa e teve a primeira grande oportunidade na enfiada de bola de Ricardinho para Muriqui, mas o goleiro Felipe defendeu a conclusão do atacante atleticano.

Aos sete minutos, Tardelli recebeu ótimo passe de Muriqui e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro gol: Galo 3 x 1. No ataque seguinte, Fabiano avançou livre pela direita e cruzou para o corte da zaga.

Aos 12 minutos, Júnior sofreu falta pela esquerda, Ricardinho levantou na área e Tardelli cabeceou para o gol, mas a arbitragem anulou o lance assinalando impedimento.

O time atleticano aumentou a pressão e levou perigo no cruzamento de Carlos Alberto pela direita, cortado pela defesa santista. Em seguida, Aranha fez duas boas defesas em dois cabeceios consecutivos.

Aos 21 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu Ricardinho por Leandro. Em seguida, foi a vez de Fabiano deixar o campo para a entrada de Renan Oliveira. Com alto nível técnico, a partida seguiu bastante disputada.

Aos 37 minutos, após cruzamento pela esquerda, Edu Dracena cabeceou para diminuir o placar: Galo 3 x 2. A última oportunidade do Atlético no jogo foi a tabela entre Tardelli e Júnior, interceptada pela zaga paulista.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 2 SANTOS
Motivo:
jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil
Data: 28/4/2010
Gols: Diego Tardelli (2’) (39’) (52’); Robinho (44’), Edu Dracena (82’)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 46.239
Renda: R$ 1.003.460,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Bruno Boschillia (CBF-PR)
Cartões amarelos: Júnior, Zé Luis (Atlético); Pará, Arouca (Santos)

Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luis, Correa (Jonílson), Fabiano (Renan Oliveira) e Ricardinho (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos
Felipe; George Lucas (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Manhcha) e Paulo Henrique; Robinho e André (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Júnior.