Vargas marcou os dois gols do Atlético na capital paulista
O Galo entrou em campo na noite desta terça-feira (1), pela 35ª rodada do Brasileirão, e fez um jogo bastante movimentado com o São Paulo, no estádio Morumbi. A partida terminou com empate por 2 a 2, resultado que levou o Atlético ao 6º lugar na tabela de classificação, com 52 pontos.
Vargas abriu o placar para o Galo em cobrança de pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, os donos da casa viraram o placar com dois gols de Calleri, aos 39 e 49 minutos.
Na etapa final, o Alvinegro dominou as ações e foi premiado com o gol de empate, marcado também pelo chileno Vargas, aos 35 minutos. No lance, ele se antecipou ao zagueiro e completou cruzamento de Mariano pela direita.
Próximo jogo – Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético receberá o Botafogo, segunda-feira (7), às 20h, no Mineirão.
O JOGO
O São Paulo teve as primeiras chances com Luciano, que cabeceou para fora, e Rodrigo Nestor, que parou na grande defesa de Everson. Aos 22 minutos, Zaracho finalizou dentro da área e a bola pegou no braço de Pablo Maia, pênalti que Vargas cobrou com categoria, no canto direito do goleiro, para abrir o placar no Morumbi.
Everson fez outra boa defesa no chute forte de Pablo Maia, aos 30 minutos. Logo depois, Allan quase marcou em lance na grande área pela esquerda, mas o goleiro Felipe Alves evitou o gol do volante atleticano. A bola seguiu viva dentro da área, mas a defesa paulista conseguiu afastar o perigo.
Aos 38 minutos, Calleri recebeu ótimo passe de Ferraresi e foi travado por Jemerson na hora da conclusão. Em seguida, o atacante argentino pegou a sobra de bola na grande área e empatou a partida. Aos 49, Calleri marcou novamente e colocou os donos da casa em vantagem.
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com três mudanças: Guga, Alonso e Ademir foram substituídos por Mariano, Réver e Pavon, respectivamente.
Aos onze minutos, Keno cruzou pela esquerda, Vargas desviou de cabeça e exigiu boa defesa de Felipe Alves. A disputa pela bola aumentou e a partida ficou bastante truncada.
O técnico Cuca promoveu mais duas mudanças no time: aos 26, Dodô deixou o campo para a entrada de Rubens e, aos 33, Sasha entrou no lugar de Jair.
O ímpeto atleticano foi premiado aos 35 minutos, quando Mariano cruzou pela direita e Vargas se antecipou ao seu marcador para desviar a bola com um toque sutil e igualar o placar: 2 x 2.
O Galo ainda pressionou em busca da vitória, mas acabou trazendo um ponto para Belo Horizonte, resultado importante na luta pela classificação à Libertadores 2023.
Público: 23.835 torcedores
Renda: R$ 1.066.087,00