Em jogo bastante disputado e sofrendo um gol nos minutos finais do jogo, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Figueirense, na noite deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol atleticano foi do zagueiro Werley e Wellington Nem e Júlio César marcaram para a equipe catarinense.
Na próxima rodada, quinta-feira, o adversário será o Coritiba, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O jogo – O Galo teve a primeira boa chance na finalização de André e a bola saiu á esquerda do gol. Depois de algumas tentativas de tabela na entrada da área, o Atlético quase marcou aos 17 minutos, quando Bernard fez boa jogada pela direita e Carlos César chutou cruzado para fora.
A partida estava bastante truncada até que, aos 37 minutos, Daniel Carvalho cobrou escanteio pela direita e Werley cabeceou para abrir o placar: Galo 1 x 0.
O Figueirense ameaçou na conclusão de Wellington Nem, para fora. Aos 40 minutos, André completou para fora o cruzamento de Carlos César pela direita. Já nos descontos, Júlio César desperdiçou grande chance para o time catarinense.
Segundo tempo – No primeiro ataque atleticano, André tentou de bicicleta e o goleiro Wilson fez a defesa. Aos seis minutos, Wellington Nem empatou o jogo em chute de fora da área: 1 x 1.
Depois do gol de empate do time catarinense, Cuca substituiu Daniel Carvalho por Marquinhos. Aos 12 minutos, Richarlyson chutou cruzado e exigiu boa defesa de Wilson. Três minutos depois, Richarlyson deixou o campo para a entrada de Dudu Cearense.
O jogo seguiu bastante equilibrado e mais uma alteração seria realizada aos 28 minutos, quando Fillipe Soutto deu lugar a Serginho.
Aos 42 minutos, Júlio César marcou para o Figueirense. O Galo ainda tentou buscar o empate, mas a defesa afastou o perigo após cruzamento de Carlos César.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/11/11
Estádio: Orlando Scarpelli
Cidade: Florianópolis (SC)
Gols: Werley (37’), e Wellington Nem (51’), Júlio César (87′)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Pierre, Carlos César, Daniel Carvalho, Dudu Cearense (Atlético); Ygor (Figueirense)
Figueirense
Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Ygor, Túlio (Fernandes), Coutinho e Elias (Aloísio); Wellington Nem (Héber) e Júlio César. Técnico: Jorginho.
Atlético
Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto (Serginho), Richarlyson (Dudu Cearense), e Daniel Carvalho (Marquinhos); Bernard e André. Técnico: Cuca.