Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético levou perigo logo no primeiro lance do jogo, com Diego Tardelli, mas a defesa botafoguense conseguiu o desarme. Aos quatro minutos, Diego Souza arriscou de longa distância e a bola saiu com perigo à esquerda do gol. Em seguida, Diego Tardelli invadiu a área pela direita e chutou rasteiro para a defesa do goleiro Jéferson.
Em mais uma tentativa atleticana, aos dez minutos, Diego Souza recebeu passe de Tardelli na grande área e tentou a conclusão, mas a bola bateu no zagueiro. O Atlético voltou a levar perigo com Obina, que fez boa jogada pela esquerda e foi travado no momento da finalização.
Depois de duas chances em cruzamentos de Rafael Cruz, cortados pela defesa, Obina recebeu passe de Diego Tardelli na grande área e concluiu para fora. Aos 43 minutos, foi a vez de Diego Souza receber passe de Diego Tardelli e finalizar, mas a bola desviou no zagueiro.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Aos cinco minutos, Obina chutou forte da entrada da área e a bola saiu rente ao travessão. No ataque seguinte, Ale arriscou de fora da área, à direita do gol. O Botafogo ameaçou no chute de Jóbson, defendido por Renan Ribeiro.
Aos 14 minutos, Obina recebeu de Tardelli na entrada da área, deu um belo drible no zagueiro e chutou para fora. Sete minutos depois, a bola bateu no braço de Marcelo Matos dentro da grande área do Botafogo e o árbitro mandou seguir o lance.
O Galo buscava a vitória e aos 23 minutos, Tardelli acertou um belo chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. Logo depois, o próprio Tardelli recebeu passe de Renan Oliveira na grande área e, bastante pressionado pelo zagueiro, finalizou para fora.
Aos 30 minutos, Edno abriu o placar para o Botafogo. O técnico Dorival Júnior promoveu três alterações em sequência, começando com a substituição de Rafael Cruz pelo estreante Wescley, aos 33 minutos.
Três minutos mais tarde, Diego Souza foi substituído por Nikão. Obina tentou novamente de fora da área e exigiu boa defesa de Jefferson. Aos 36, foi a vez de Renan Oliveira deixar o campo para a entrada de Ricardo Bueno. Aos 44, Loco Abreu marcou o segundo gol da equipe carioca.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 2 BOTAFOGO
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/10/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Edno (30’), Loco Abreu (44’)
Público: 17.012
Renda: R$ 92.780
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Serginho (Atlético); Alessandro (Botafogo)
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Wescley), Lima, Rever e Leandro; Alê, Serginho, Diego Souza (Nikão) e Renan Oliveira (Ricardo Bueno); Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior.
Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Leandro Guerreiro, Márcio Rosário e Alessandro; Fahel, Marcelo Mattos, Lucio Flavio (Edno) e Somália; Jóbson (Caio) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Copa Sub-23 – Pela semifinal da Copa Sub-23, o time atleticano perdeu por 4 a 1 para o Corinthians, neste sábado, em Sete Lagoas.