• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Fabiano e Renan comandam goleada

Com grandes atuações de Renan Oliveira e Fabiano, o Atlético goleou a Caldense por 4 a 0, neste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

14/3/2010 13:58
compartilhe

Obina comemora com Fabiano o 3º gol do Atlético na goleada por 4 a 0 sobre a Caldense
Obina comemora o 3º gol do Atlético na goleada por 4 a 0 sobre a Caldense”

Clique na imagem para conferir a galeria de fotos da partida

Com grandes atuações de Renan Oliveira e Fabiano, o Atlético goleou a Caldense por 4 a 0, neste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Renan Oliveira abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. No início da etapa final, Fabiano marcou o segundo gol, aos quatro minutos, e Obina fez o terceiro, dois minutos depois. Aos 17, Fabiano voltou a marcar e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, a 10ª e penúltima da fase de classificação, o adversário será o Villa Nova, em Nova Lima. Antes, nesta quarta-feira, o Galo vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

Com a goleada sobre o time de Poços de Caldas, o Galo ficou em 5º lugar no Estadual, com 15 pontos, e possui um jogo a menos.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético tentou pela primeira vez na enfiada de bola de Renan Oliveira para Obina e a defesa conseguiu se antecipar ao atacante. Em seguida, Coelho lançou Muriqui e o goleiro Marcão saiu do gol para fazer a defesa. Depois de dois cruzamentos consecutivos pela esquerda, cortados pela zaga da Caldense, Coelho cobrou falta com perigo para a boa defesa de Marcão.

Aos 20 minutos, Ricardinho cobrou escanteio pela direita e Zé Luis cabeceou por cima do gol. Quatro minutos depois, Ricardinho deixou o campo com dores na panturrilha esquerda para a entrada de Evandro. O Galo voltou a levar perigo no cruzamento rasteiro de Júnior, mas a bola atravessou a pequena área.

A partir daí, o Atlético iniciou forte pressão sobre o adversário. Aos 38 minutos, Coelho tabelou com Muriqui e chutou rasteiro na trave. Na seqüência do lance, foi a vez de Evandro finalizar na trave. No minuto seguinte, Júnior cruzou da intermediária, Obina escorou de cabeça e Fabiano cabeceou por cima do gol.

O ímpeto atleticano foi premiado aos 40 minutos, quando Renan Oliveira recebeu ótimo lançamento de Cáceres e chutou no alto pra fazer Galo 1 x 0. O Galo ainda teve chance de ampliar com Evandro, que recebeu grande passe de Obina na grande área e finalizou, mas a bola desviou no zagueiro.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e quase marcou logo aos dois minutos. No lance, Renan Oliveira cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou toda a pequena área. Aos quatro minutos, Muriqui ajeitou a bola para Fabiano acertar um belo chute de fora da área, no ângulo, e fazer o segundo gol: Galo 2 x 0.

O time alvinegro seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol dois minutos depois, quando Renan Oliveira foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida pra Obina cabecear e ampliar o marcador: Galo 3 x 0.

Aos 17 minutos, Renan Oliveira cruzou pela direita e Fabiano cabeceou para fazer o quarto gol atleticano. Logo depois, Renan Oliveira foi substituído por Marques e Fabiano deixou o campo pra a entrada de Jonílson.

O quinto gol quase saiu aos 31 minutos. Na jogada, Muriqui sofreu falta pela direita, Júnior fez a cobrança e a bola explodiu no travessão. Aos 39, Marques foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga, naquela que foi a última boa oportunidade do jogo.