• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Falcão afirma que o Atlético foi o grande momento de sua carreira

14/4/2020 13:16
compartilhe

“Foi a minha grande afirmação e, sem dúvida, o grande momento da minha carreira”, afirmou o craque Falcão sobre a sua passagem pelo Atlético, iniciada em 1999.

A lenda do futsal participou, nesta terça-feira (14/4), do programa Galo em Casa, da TV Galo, ao lado de Vinícius e do supervisor do Atlético Pax de Minas, Atílio Dias.

Falcão relembrou como foi sua chegada ao Galo.

“Era para eu estar desde o início no projeto (Atlético Pax de Minas). Eu estava no Corinthians, joguei um jogo lá em Guarulhos, contra o Wimpro, onde estava a base daquele time do Atlético, principalmente a intenção do Atílio e do Miltinho. o Atílio me procurou em 96, no fim de 96, para o início do projeto. O Miltinho gostava de trabalhar com a nova geração e aquela nova geração era diferenciada, era geração 75, 76 e 77, tinha o Lenísio, Vinícius, eu. Então, tinha vários jogadores que o Miltinho apostava e que já disputavam campeonatos profissionais e ganhavam, principalmente o time da Wimpro. Quando o Atílio veio falar comigo, eu já estava apalavrado com a GM. Depois, ele me procurou de novo no final de 97, mas acabou não dando certo porque eu tinha dois anos de contrato”, recordou.

“Em 99, acabou dando certo. Fui como complemento de elenco, o time já estava praticamente pronto. Fui o último jogador a acertar e fui ganhando meu espaço. Fui artilheiro da Taça Brasil e, logo, veio a Liga. Foi uma história de 18 meses que ficou marcada demais. Acho que foi a minha grande afirmação para o futsal nacional. Logo em seguida, teve uma Seleção Brasileira, em Cingapura, onde fomos campeões e também fui muito bem. Essa minha ida para o Atlético, para trabalhar com o Miltinho, foi um aprendizado muito grande daquele jogador peladeiro, que jogava bola, para virar um jogador de futsal. Essa passagem pelo Atlético, para mim, foi a melhor escolha que eu poderia ter tido na minha carreira. Aquele aprendizado com aqueles jogadores, competitividade, com o Manoel Tobias, todos aqueles jogadores, a habilidade que o Cacau tinha, com a vontade de fazer gol do Manoel, enfim, minha ida para o Atlético fez grande diferença na minha carreira”, afirmou Falcão, que foi campeão mundial e campeão da Liga Nacional pelo Galo.

Confira o bate-papo completo na TV Galo: