Treinador também ressaltou a importância do jogo de quarta-feira
Quando o Galo entrou em campo para enfrentar o São Paulo, no dia 6 de agosto, no Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileirão, a equipe vinha de uma sequência de partidas sem vitória, e ocupava a 13ª colocação, com 21 pontos. A vitória por 2 a 0 naquela ocasião valeu bem mais que os três pontos, pois marcou uma arrancada do time na competição. Hoje, o Atlético é o quarto colocado na tabela de classificação, com 60 pontos. De lá para cá, foram 39 pontos conquistados, de 54 possíveis, um aproveitamento impressionante de 72,2%.
“Temos chance, mas quero, primeiro, conseguir aquilo que imaginamos ser o mais difícil naquela oportunidade, quando estávamos jogando com o São Paulo. Fomos galgando posições e melhorando para conseguir os pontos e, hoje, estamos em situação privilegiada em relação a esse primeiro objetivo”, comentou o treinador.
De acordo com Felipão, o time está conseguindo, naturalmente, aquilo que se imaginava ser o objetivo principal, de chegar, primeiramente, entre os seis primeiros colocados. “Estamos ali, buscando uma classificação e vamos continuar assim até o final, para ver se conseguimos os objetivos que traçamos. Mas não tem nada ganho, nada diferente de tudo aquilo que a gente vem fazendo”, disse.
Sobre a manifestação da torcida, que cantou o famoso ‘Eu Acredito’ nas arquibancadas da Arena MRV, Scolari observou que a equipe tem que manter os pés no chão e seguir lutando a cada jogo pelos objetivos.
“Temos o Réver e, na minha comissão, o Vitão (Victor), que é o homem do ‘Eu Acredito’; e o Léo (Silva). “Ficamos satisfeitos porque a torcida nos dá apoio, nos ajuda. Acreditamos no objetivo”, disse o comandante alvinegro. “Temos que fazer os jogadores entenderem que, além de brigar pelos seis primeiros, podemos brigar pelos quatro e, se nos derem alguma chance, vamos brigar por outro objetivo, mineiramente, devagar”.
Em relação ao duelo da próxima quarta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã, Felipão afirmou que se trata de mais uma decisão em que a equipe precisa buscar o resultado para pontuar e dar sequência ao projeto”, disse. “É um jogo importantíssimo porque fizemos por merecer a chance de brigar por algo mais, fizemos por merecer a oportunidade que vai acontecer quarta, de jogar uma partida decisiva contra o Flamengo, visando a uma colocação muito melhor ou até algo mais, dependendo de outros resultados”, concluiu Luiz Felipe Scolari.