Igor Rabello recebeu o cartão vermelho aos nove minutos do segundo tempo
O técnico Luiz Felipe Scolari atribuiu ao empenho dos jogadores a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, neste domingo, na Arena MRV, pela 34ª rodada do Brasileirão. Principalmente depois da expulsão de Igor Rabello, aos nove minutos da etapa final.
“A atitude dos outros jogadores foi espetacular no restante do jogo, com muita dedicação, e por isso conseguimos o resultado”, afirmou o treinador atleticano.
Com o resultado positivo sobre a equipe esmeraldina, o Galo segue com chances de conquistar o título. Sobre a disputa na parte de cima da tabela, Scolari destacou que é preciso manter os pés no chão e focar, inicialmente, na conquista da vaga para a Libertadores.
“Temos cinco pontos atras do líder e seis pontos na frente do sétimo. Temos que ter os pés no chão, sabedores de que todos os jogos serão decisões, algumas na parte de cima e outras na parte debaixo, e a gente tem que estar preparado para isso”, disse.
“A gente vai sonhar na medida que conseguir vencer os adversários. Por enquanto, é fazer aquilo que é normal. Obter uma classificação para a Libertadores foi o primeiro objetivo traçado por nós e pela direção. Estamos em 5º e vamos brigar por alguma coisa a mais, mas com os pés no chão”, completou Felipão.
O comandante alvinegro ressaltou que o Galo precisava muito da vitória porque, com ela, e mais algumas outras situações, o time se aproximou de uma possível classificação da Pré-Libertadores. “Depois, vamos atrás de alguma coisa, mas, primeiro, temos que fazer a situação evoluir aqui”, afirmou.