Escudo Atlético CAM
Versus
GRE Escudo Grêmio
Brasileiro Série A 2024
1970- às 19:30 Arena MRV
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Força da Massa é trunfo no clássico

Apostando na força da Massa, que esgotou quase todos os ingressos, o Atlético vai para cima do Cruzeiro no clássico deste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. (Foto: Bruno Cantini)

27/8/2011 13:10
compartilhe

Apostando na força da Massa, que esgotou quase todos os ingressos, o Atlético vai para cima do Cruzeiro no clássico deste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Para o técnico Cuca, o apoio da torcida será fundamental durante os 90 minutos. “Se a gente tem algum ponto forte na história é o torcedor. Peço que eles tenham compreensão com a equipe, vamos dar o máximo para vencer. Com o apoio deles, nosso time fica mais forte. Espero que a gente faça um grande jogo e possa vencer”, disse o treinador.

Esperança de gols, André quer fazer do clássico o ponto de partida da reação atleticana no Brasileirão.

“Clássico é o jogo que todo mundo quer jogar, é o jogo que consagra o jogador, ainda mais o atacante. Estou com muita vontade de fazer gols, mas o importante é sair com os três pontos. Clássico é sempre um divisor de águas e esse é o nosso pensamento, ganhar para mudar tudo e embalar no Brasileiro”, destaca André.

Supremacia alvinegra – O Atlético é o maior vencedor do clássico. Em 470 jogos, venceu 191, empatou 123 e perdeu 156, marcou 672 gols e sofreu 593.

A vantagem atleticana permanece quando considerados apenas os clássicos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o Alvinegro tem 17 vitórias contra 15 do rival. Houve, ainda, 15 empates. O Galo marcou 60 gols e sofreu 54.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X CRUZEIRO
Motivo:
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/08/2011
Hora: 18h
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares:
Guilherme Dias Camilo (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)