O Atlético efetivou, nesta sexta-feira (20), a transferência em definitivo do atacante Marrony, para o Midtjylland, da Dinamarca.
Pelo acordo, o clube receberá três milhões de euros à vista e mais 1,5 milhão de euros em junho de 2022.
Na negociação, o Galo pode receber, ainda, uma bonificação de um milhão de euros por ano, durante os três primeiros anos, se o jogador disputar 50% das partidas em cada temporada.
No total, a negociação pode render 7,5 milhões de euros ao Clube.
Em caso de futura venda do jogador pelo clube dinamarquês, o Atlético fará jus, ainda, a 10% do valor que exceder 4,5 milhões de euros.
Na negociação para a venda do atleta, a diretoria do Galo conseguiu, também, que o percentual da comissão devida aos agentes do atleta fosse reduzido, o que proporciona ao Atlético receber valor superior àquele que receberia caso prevalecessem as condições originalmente contratadas.
O Atlético detinha 80% dos diretos econômicos do atleta e conseguiu reduzir o valor a ser pago ao Vasco, detentor dos outros 20%.
Marrony da Silva Liberato tem 22 anos e chegou ao Galo em junho de 2020, após se destacar no Vasco da Gama, quando foram investidos 20 milhões de reais para a aquisição de 80% dos direitos do atleta.
Com a camisa do Galo, disputou 63 jogos e marcou 10 gols, conquistando o bicampeonato mineiro. O Atlético agradece ao atacante e deseja-lhe sucesso na carreira profissional.