Campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil, o Atlético dominou amplamente o Troféu Guará 2021, promovido pela Rádio Itatiaia, para escolher os destaques do futebol mineiro na temporada.
Além das premiações por títulos conquistados: Campeonato Mineiro (masculino e feminino), Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Galo teve maioria na Seleção Guará, com Everson, Mariano, Alonso, Arana, Allan, Jair, Zaracho, Nacho e Hulk, além do técnico Cuca.
Cuca, Arana, Alonso e Hulk foram eleitos por unanimidade. Hulk foi o craque do ano, o artilheiro da temporada em Minas e no Brasil, com 36 gols, além de integrar a Seleção Guará. O jogador revelação foi Matías Zaracho.
A eleição foi realizada com votos de 29 veículos de comunicação de Minas Gerais, entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet. Cada órgão de imprensa teve direito a um voto, assim com a Itatiaia.
Confira a Seleção Guará 2021:
Goleiro: Everson (Atlético)
Lateral-direito: Mariano (Atlético)
Zagueiros: Junior Alonso (Atlético) e Eduardo Bauermann (América)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético)
Meio-campistas: Allan (Atlético), Jair (Atlético), Zaracho (Atlético) e Nacho Fernández (Atlético)
Atacantes: Ademir (América) e Hulk (Atlético)
Técnico: Cuca (Atlético)
Guará, como era mais conhecido, foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols.